[radio_player id="1"]
Vendas

E-commerce vende R$ 73,5 bilhões no 1º semestre de 2022

2 Mins read

ABComm aponta crescimento de 5% em relação a igual período do ano passado; já no segundo semestre de 2022 a estimativa de faturamento aumenta para R$ 91,5 bilhões

POR: NB Press Comunicação

As compras no universo on-line, potencializadas pela aceleração digital em tempos de pandemia, já estão consagradas nos novos hábitos dos consumidores. Tanto é que o cenário do primeiro semestre de 2022 pode reiterar esse fato. A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) aponta um faturamento de R$ 73,5 bilhões. Trata-se de um crescimento de 5% em relação ao mesmo período de 2021.

Para o segundo semestre do ano, a projeção no setor é ainda maior: R$ 91,5 bilhões em vendas, fechando 2022 com um total de R$ 165 bilhões em faturamento. Embora o montante esteja um pouco abaixo do total estimado no início do ano (R$ 169,6 bilhões), a expectativa é de que a Copa do Mundo movimente ainda mais as compras on-line.

Considerando principalmente os artigos esportivos e eletrônicos, as vendas podem caminhar rumo aos R$ 170 bilhões. Para Alexandre Crivellaro, diretor de inteligência de mercado da ABComm, os fatores que impactam o comércio eletrônico giram em torno do custo do frete e aumento dos juros.

“Ao passo que os números nos mostram crescimento, ainda devemos levar em conta a baixa confiança do consumidor frente a esse momento econômico que enfrentamos. Em se tratando dos varejistas, há o custo do frete. E os reajustes das taxas cobradas pelos marketplaces, que ‘empurram o preço final para cima’, afetam o consumidor diretamente. Além disso, a taxa de endividamento das famílias pode impactar as vendas”, relata.

Sobre ABComm

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado. A entidade sem fins lucrativos presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para aprofundar discussões, entre elas: Omnichannel; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org

Related posts
Vendas

Leilão com descontos de até 75%: Itens de Tecnologia, Eletrodomésticos e Decoração

2 Mins read
Kwara realiza leilão de logística reversa até o dia 25 de outubro, aproveitando o mercado de devoluções que já representa cerca de…
DestaquesVendas

ONDM Brasil 2024: talk com líderes no e-commerce revela como empresas atuam no mercado e faturam milhões com vendas online 

2 Mins read
Painel com Tom Telles, Bento Meirelles, Marcos Villas Boas e Ana Carina discute os principais desafios e tendências do comércio eletrônico em…
Vendas

7 formas para melhorar o potencial de vendas na indústria

4 Mins read
Após primeiro semestre de queda, setor deve buscar retomada a partir de julho, com foco em datas importantes como a Black Friday…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.