[radio_player id="1"]
Empreender

É hora de aumentar o valor percebido para reter usuários

2 Mins read

*Por Rafael Franco

Passou o tempo em que o maior desafio ao introduzir um canal digital para os consumidores era a fase de aquisição de usuários, a evolução e integração das ferramentas de marketing digital e mídia programática tornaram de certa forma simples e previsível o processo de construção dessa base.

Porém surge um novo e mais importante desafio. Uma vez feita a aquisição do usuário, quais são as ações para atuar na retenção dessa base reduzindo o churn e aumentando o tão desejado LTV?

É nessa esteira que surge a necessidade de planejamentos estratégicos de longo prazo que busquem entregar melhoria contínua as aplicações e não apenas sobressaltos de funcionalidades para responder ao mercado.

Hoje, o mercado de aplicativos passa por essa transformação em que um APP que inicialmente era apenas transacional como o Delivery, passa a trabalhar com a fidelização do consumidor, ou através da integração de canais que permite ao usuário iniciar uma experiência no digital e terminar no físico, e vice-versa.

Não existe mais espaço hoje para enxergar os canais de maneira estática e independentes, tudo precisa ser integrado por que assim é o cliente. Ele quer iniciar uma compra no app e receber atualizações da entrega diretamente no WhatsApp, pagar por PIX em uma PWA e ver mais detalhes do produto no site.

Cada vez mais, empresas que tem visão estratégica com visão de melhoria contínua dos seus canais digitais conseguem a lealdade do consumidor ao aumentar consistentemente o valor percebido em seus canais digitais.

Faz sentido pra você?

*Rafael Franco atua na mercado de tecnologia há 20 anos. A paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou  em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multi-nacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba e Orlando em que atualmente  é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de Aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habibs, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de Aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @alphacode

 

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.