Promovido pela Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, a atividade contará com a participação de grandes nomes do mercado
POR P+G
Com o objetivo de criar debates sobre temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável promove anualmente eventos gratuitos com grandes nomes do mercado. Na 3ª edição, que acontece nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, o eixo temático será “Economia Criativa e Empreendedorismo Feminino”.
“Entendemos a importância de discutir o ODS 5, que trata a igualdade de gênero, e promover o empreendedorismo feminino como forma de diminuir a desigualdade ampliada pela pandemia, visto que muitas mulheres saíram do mercado de trabalho”, explica Kathya Balan, membro da Cátedra e organizadora do evento. A webinar contará com a participação da professora Gina Gulineli Paladino, mestre em Teoria Econômica.
“Nossa intenção é debater, dentro da definição de Economia Criativa, questões que se relacionam com a inovação, empreendedorismo e sustentabilidade. Queremos que mulheres criativas e inovadoras conheçam as boas oportunidades que esse universo oferece”, explica Paladino. Entre os temas que serão abordados estão a definição de Economia Criativa, segmentos econômicos criativos e o perfil das mulheres empreendedoras e seus empreendimentos.
Sobre a Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis
A Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis é uma rede colaborativa que nasceu por uma iniciativa do Instituto Superior de Administração e Economia – ISAE. O objetivo é ser um centro de referência, com o propósito de disseminar conteúdos sobre empreendedorismo e inovação sustentáveis, visando desenvolver perfis que criem, conduzam e implementem o processo criativo de elaborar novos planos de vida, trabalho, estudos e negócios, por meio de palestras, eventos, publicações e cursos. Essa rede tem como membros Associações, Conselhos, Institutos, Empresas, Instituições de Ensino e Governo.
Crédito: divulgação