[radio_player id="1"]
Empreender

Elea Digital anuncia a primeira debênture vinculada à metas emitida por uma empresa de data center na América Latina

2 Mins read

A emissão de R$200 milhões é pioneira no setor de infraestrutura digital e teve o Bradesco BBI como Coordenador Líder e o BTG e UBS/BB como Coordenadores

POR: FSB

Com os recursos levantados, a Elea Digital, ecossistema de edge data centers, poderá diminuir drasticamente o consumo de água em seus data centers ativos, atingindo metas ambiciosas e se posicionado entre as empresas mais eficientes, quanto ao consumo de água, no mundo.

O projeto prevê o investimento em equipamentos de refrigeração com tecnologia de ponta que irão permitir o uso eficiente de água, mantendo a eficácia na utilização de energia.

De acordo com Alessandro Lombardi, presidente da Elea Digital, a empresa desde sua fundação tem se comprometido com uma agenda socioambiental positiva: “A Elea Digital lidera hoje o compromisso com a sustentabilidade no setor de infraestrutura digital no Brasil. Acreditamos que outros players serão inspirados por nosso pioneirismo”, comenta Alessandro.

O projeto conta com o apoio de três das maiores instituições financeiras do país, que mostraram o comprometimento do setor financeiro em suportar iniciativas sustentáveis. Esta emissão pode estimular outras empresas a seguir o mesmo caminho. Com base em medições de setembro de 2022, a Elea tem um consumo hídrico altamente eficiente, de 0,51 litros por KW/h de energia consumida. Até 2026 e 2028, este indicador irá diminuir para 0,31 litros e 0,20 litros por KW/h, respectivamente. O consumo médio de água por KW/h, no Brasil, é hoje de 7,6 litros. “Estamos honrados em ser o Coordenador Líder da 1ª operação vinculada à metas sustentáveis da Elea Digital e 1ª do setor de data center. Ao assumir metas relacionadas tanto a aspectos ambientais quanto sociais, a empresa inova e contribui para o fomento de práticas sustentáveis em um setor extremamente relevante.” – Rafael Garcia, Head de Renda Fixa do Bradesco BBI.

“Entendemos que o Brasil, com sua abundância de recursos hídricos, de sol e de vento, pode vir a ser um modelo de sustentabilidade global no setor de data center. Temos a obrigação, no país berço da região Amazônica, de reafirmar nosso compromisso com o clima e com o consumo de água, fomentando uma transformação digital que possa melhorar a qualidade do mundo em que vivemos”, completa Lombardi.

Com este anúncio, a Elea Digital informa ao mercado o encerramento da oferta pública distribuída com esforços restritos, referente à 3ª (terceira) emissão de debêntures do tipo sustainability-linked bond, simples, não conversíveis em ações da espécie com garantia real, e com garantia fidejussória adicional, em série única, realizada em consonância com a Instrução nº 476, da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), de 16 de janeiro de 2009, conforme alterada (“Instrução CVM 476” e “Oferta Restrita”, respectivamente). Nesta data, Bradesco, BTG e Banco do Brasil subscreveram a totalidade dos títulos da terceira emissão da Elea Digital.

Sobre a Elea Digital

Fundada em 2018, a Elea Digital tem a missão de trazer infraestrutura digital em diversas regiões brasileiras. Em 2020, a Elea concluiu a compra de cinco data centers da Oi, ex-Brasil Telecom, uma das maiores empresas de telecomunicações na América Latina. Os sites estão localizados em Porto Alegre (POA1), Curitiba (CTA1), São Paulo (SPO1) e Brasília, este último, com duas unidades (BSB1 e BSB2).

Em 2021, foi feita a compra do data center do Grupo Globo – a maior empresa de mídia da América Latina – localizado na zona oeste da região metropolitana do Rio de Janeiro (RJO1). Essa aquisição aumentou ainda mais a potência instalada e a conectividade da companhia. Já 2022, a empresa adquiriu mais um data center na cidade de Porto Alegre (POA2), desta vez da TIM, líder brasileiro na telefonia móvel e no desenvolvimento do 5G no país.

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.