Além do programa Desembala Mondelez, a companhia também passa a integrar o OPENLIGA para encontrar soluções inovadoras, potencializar conexões e promover novos negócios
POR: PiaR COMUNICAÇÃO
Buscando se conectar com o ecossistema de startups e encontrar soluções que contribuam e possam gerar inovação para o seu negócio, a Mondelēz International, líder mundial de snacks e uma das empresas mais inovadoras do seu setor, se prepara para lançar o Desembala Mondelēz, primeira edição do programa de aceleração da companhia.
Realizada em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios, a iniciativa tem como objetivo encontrar soluções que possam potencializar os resultados da Mondelēz International, ajudar a fomentar a cultura de inovação dentro da empresa, aprimorar a entrega e a conexão com os clientes por meio do contato com o ecossistema de inovação aberta.
Com duração de nove meses, o Desembala Mondelēz busca proporcionar para as startups selecionadas um ambiente favorável para a troca e desenvolvimento de novas ideias. Durante este período, os empreendedores terão acesso à rede de executivos da Mondelēz e o acompanhamento do time de especialistas da Liga Ventures.
“Temos grandes expectativas em encontrar as soluções para nossas dores e otimizar processos com tecnologia inovadora. Temos um compromisso com a sociedade brasileira de ser agente de transformação em todas as frentes e procuramos sempre incentivar a inovação e as startups têm um papel fundamental para isso”, explica Roberto Hasil, Diretor da Mondelēz Brasil.
Além do Programa de Aceleração, a Mondelēz também lançará quatro desafios com temas sobre a área jurídica e ao longo do ano também participará do OPENLIGA, espaço desenvolvido pela Liga Ventures para acompanhamento de startups que tenham sinergia com as dores da empresa e que possibilita que executivos conheçam as melhores soluções de acordo com seus mercados de atuação.
“Estamos muito otimistas com o desenvolvimento do primeiro ciclo de aceleração da Mondelēz, que está entre os principais nomes do seu segmento e que traz em sua identidade um grande potencial para inovação. Temos certeza de que esse programa será um sucesso e que encontraremos boas soluções, que além de levar valor para a marca, ajudarão a revolucionar ainda mais o mercado com ideais disruptivas e resultados positivos”, afirma Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.
Os empreendedores interessados em participar do processo poderão se inscrever no link: http://desembalamondelez.liga.ventures/
A Liga Ventures é a maior rede de inovação da América Latina com o propósito de gerar resultados e impacto, conectando as melhores startups às empresas e a todo ecossistema empreendedor. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma uma base de mais 29 mil startups, mais de 400 startups aceleradas e mais de 500 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como Saúde, AutoTech, Varejo, RH, EdTechs, entre outros.
Sobre a Mondelez
Snacking Made Right… esse é o nosso propósito. Empoderar nossos consumidores a consumirem snacks da maneira certa. Oferecemos o snack certo, no momento certo, produzido da maneira certa. Isso significa ter um portfólio amplo de snacks deliciosos e de alta qualidade, que nutrem os momentos da vida, feitos com ingredientes e embalagens sustentáveis com os quais os consumidores podem se sentir bem. No Brasil, somos líderes ou co-líderes nas categorias que atuamos: Chocolates, Gomas, Balas, Biscoitos, Bebidas em Pó, Sobremesas em Pó e Queijos. Estamos em mais de 700 mil pontos de vendas e, com investimentos significativos no país ao longo dos últimos anos, expandimos nossas fábricas em Curitiba, no Paraná e em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.
Sabemos do nosso papel como agentes de transformação para gerar uma mudança positiva, por isso, diversidade, equidade e inclusão são uma de nossas prioridades. Acreditamos na quebra de estereótipos e barreiras para garantir a representatividade da sociedade dentro da nossa empresa. E, para isso, temos um Comitê de Diversidade que atua em quatro frentes, Pessoas com deficiência (PCD), Étnico-Racial, Mulheres e LGBTQIA+, além de fazer parte do MOVER – Movimento pela Equidade Racial.
Sustentabilidade também é uma prioridade, estamos no caminho certo para reduzir nossa pegada ambiental, seja por meio do nosso programa global Cocoa Life, que estimula o reflorestamento, garante a qualidade das amêndoas do cacau e combate ao trabalho escravo e infantil, ou pelas iniciativas locais de não realização de testes em animais, investimento em ações de reciclagem, redução de CO2 e a forte gestão em resíduos minimizando impacto no meio ambiente. Atuamos próximos aos nossos parceiros para garantir que nossos compromissos sociais e sustentáveis sejam seguidos.
Durante a pandemia, nossa responsabilidade como empresa ficou ainda maior e aumentamos nossas ações sociais. Além de doações de EPI’s, monitores para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), testes rápidos de Covid-19, máscaras, refrigeradores para o armazenamento de vacinas, oxímetros, caixas térmicas e termômetros, também realizamos doações contínuas de toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Fazer o certo está em nosso DNA. Isso é ser MDLZ!