[radio_player id="1"]
Empreender

EM PARCERIA COM A LIGA VENTURES, MONDELEZ ABRE INSCRIÇÕES PARA O SEU PRIMEIRO CICLO DE ACELERAÇÃO DE STARTUPS

4 Mins read

Além do programa Desembala Mondelez, a companhia também passa a integrar o OPENLIGA para encontrar soluções inovadoras, potencializar conexões e promover novos negócios

POR: PiaR COMUNICAÇÃO

Buscando se conectar com o ecossistema de startups e encontrar soluções que contribuam e possam gerar inovação para o seu negócio, a Mondelēz International, líder mundial de snacks e uma das empresas mais inovadoras do seu setor, se prepara para lançar o Desembala Mondelēz, primeira edição do programa de aceleração da companhia.

Realizada em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios, a iniciativa tem como objetivo encontrar soluções que possam potencializar os resultados da Mondelēz International, ajudar a fomentar a cultura de inovação dentro da empresa, aprimorar a entrega e a conexão com os clientes por meio do contato com o ecossistema de inovação aberta.

Com duração de nove meses, o Desembala Mondelēz busca proporcionar para as startups selecionadas um ambiente favorável para a troca e desenvolvimento de novas ideias. Durante este período, os empreendedores terão acesso à rede de executivos da Mondelēz e o acompanhamento do time de especialistas da Liga Ventures.

“Temos grandes expectativas em encontrar as soluções para nossas dores e otimizar processos com tecnologia inovadora. Temos um compromisso com a sociedade brasileira de ser agente de transformação em todas as frentes e procuramos sempre incentivar a inovação e as startups têm um papel fundamental para isso”, explica Roberto Hasil, Diretor da Mondelēz Brasil.

Além do Programa de Aceleração, a Mondelēz também lançará quatro desafios com temas sobre a área jurídica e ao longo do ano também participará do OPENLIGA, espaço desenvolvido pela Liga Ventures para acompanhamento de startups que tenham sinergia com as dores da empresa e que possibilita que executivos conheçam as melhores soluções de acordo com seus mercados de atuação.

“Estamos muito otimistas com o desenvolvimento do primeiro ciclo de aceleração da Mondelēz, que está entre os principais nomes do seu segmento e que traz em sua identidade um grande potencial para inovação. Temos certeza de que esse programa será um sucesso e que encontraremos boas soluções, que além de levar valor para a marca, ajudarão a revolucionar ainda mais o mercado com ideais disruptivas e resultados positivos”, afirma Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.

Os empreendedores interessados em participar do processo poderão se inscrever no link: http://desembalamondelez.liga.ventures/

Sobre a Liga Ventures

A Liga Ventures é a maior rede de inovação da América Latina com o propósito de gerar resultados e impacto, conectando as melhores startups às empresas e a todo ecossistema empreendedor. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma uma base de mais 29 mil startups, mais de 400 startups aceleradas e mais de 500 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como Saúde, AutoTech, Varejo, RH, EdTechs, entre outros.

Sobre a Mondelez

Snacking Made Right… esse é o nosso propósito. Empoderar nossos consumidores a consumirem snacks da maneira certa. Oferecemos o snack certo, no momento certo, produzido da maneira certa. Isso significa ter um portfólio amplo de snacks deliciosos e de alta qualidade, que nutrem os momentos da vida, feitos com ingredientes e embalagens sustentáveis com os quais os consumidores podem se sentir bem. No Brasil, somos líderes ou co-líderes nas categorias que atuamos: Chocolates, Gomas, Balas, Biscoitos, Bebidas em Pó, Sobremesas em Pó e Queijos. Estamos em mais de 700 mil pontos de vendas e, com investimentos significativos no país ao longo dos últimos anos, expandimos nossas fábricas em Curitiba, no Paraná e em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.

Sabemos do nosso papel como agentes de transformação para gerar uma mudança positiva, por isso, diversidade, equidade e inclusão são uma de nossas prioridades. Acreditamos na quebra de estereótipos e barreiras para garantir a representatividade da sociedade dentro da nossa empresa. E, para isso, temos um Comitê de Diversidade que atua em quatro frentes, Pessoas com deficiência (PCD), Étnico-Racial, Mulheres e LGBTQIA+, além de fazer parte do MOVER – Movimento pela Equidade Racial.

Sustentabilidade também é uma prioridade, estamos no caminho certo para reduzir nossa pegada ambiental, seja por meio do nosso programa global Cocoa Life, que estimula o reflorestamento, garante a qualidade das amêndoas do cacau e combate ao trabalho escravo e infantil, ou pelas iniciativas locais de não realização de testes em animais, investimento em ações de reciclagem, redução de CO2 e a forte gestão em resíduos minimizando impacto no meio ambiente. Atuamos próximos aos nossos parceiros para garantir que nossos compromissos sociais e sustentáveis sejam seguidos.

Durante a pandemia, nossa responsabilidade como empresa ficou ainda maior e aumentamos nossas ações sociais. Além de doações de EPI’s, monitores para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), testes rápidos de Covid-19, máscaras, refrigeradores para o armazenamento de vacinas, oxímetros, caixas térmicas e termômetros, também realizamos doações contínuas de toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fazer o certo está em nosso DNA. Isso é ser MDLZ!

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.