[radio_player id="1"]
Informações

Em Uberlândia, 81% dos entrevistados pretendem presentear no Dia das Crianças, aponta pesquisa da CDL

2 Mins read

Maioria vai desembolsar de R$101 a R$150   

POR:  Aliteia Milagre

Uma pesquisa realizada pela CDL Uberlândia no mês de setembro projeta um aumento significativo no volume das vendas para o Dia das Crianças, no comparativo com 2021.  Segundo o levantamento, 81% dos entrevistados pretendem presentear na data, o que representa um crescimento de 17% na variação percentual.

Entre as opções de presentes com maior procura estão: brinquedos (38%), vestuários e calçados (36%), jogos de tabuleiros/educativos (13%), eletrônicos (5%) e outros (8%).  Sobre o valor aproximado do presente, 14% dos entrevistados deverão gastar até R$50; 35% investirão de R$51 a R$100; 48% desembolsarão de R$101 a R$150 e 3%, acima de R$200.  Ainda a respeito do ticket médio, 41% dos consumidores optarão por pagar a mesma quantia do ano passado, 33% planejam gastar menos que o ano passado e 26% vão gastar mais que o ano passado.

Com relação aos presenteados, a maior parte dos respondentes planeja surpreender filhos (48%), netos (25%), afilhados (19%), sobrinhos (5%) e outros (3%).  O preço foi o principal fator levado em consideração na decisão da compra, com 60% das respostas. Em seguida, estão os diferenciais: variedade de opções (27%), atendimento (7%), forma de pagamento (3%) e localização (3%).  36% dos consumidores realizarão suas compras em shoppings, 35% em lojas de bairro, e 29% na internet.  Questionados sobre meios de pagamentos utilizados, 68% dos respondentes vão utilizar o cartão de crédito e 32% vão pagar à vista, no dinheiro.

“O Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para o comércio e serviços porque atinge não apenas os pais, mas outros familiares da criança, gerando um aumento na expectativa das vendas. Com estabilidade na taxa de transmissão da Covid-19 e a retomada das atividades econômicas, o consumidor está voltando a frequentar as lojas. Esse é o momento de investir em ações para atraí-los. O nosso papel como entidade representativa também é atuar nesse sentido, ajudando os negócios locais a ganharem atratividade e competitividade, por meio de ações como a campanha PRESENTE DA SORTE”, comentou a superintendente da CDL, Lécia Queiroz.

CDL PROMOVE CAMPANHA PARA AQUECER AS VENDAS NA DATA 

Para incentivar o crescimento na demanda, a CDL Uberlândia avança com a campanha PRESENTE DA SORTE, que sorteará durante todo o mês de outubro vales-compras semanais de R$ 2 mil para clientes que realizarem compras acima de R$ 50 nas lojas participantes. Os estabelecimentos que tiverem os cupons premiados ganham vales-compra de R$ 500. São mais de R$50 mil em prêmios até o fim do ano.

Acesse o regulamento da campanha aqui: https://www.presentedasortecdl2022.com.br/regulamento

Related posts
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
CarrosDestaquesInformações

BYD inova mais uma vez e amplia garantia das baterias sua linha de empilhadeiras elétricas no Brasil 

3 Mins read
Medida amplia benefício para 8 anos e é válida para todos os produtos comercializados no Brasil a partir deste mês (11/09/2024) – A…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.