[radio_player id="1"]
Empreender

Empreendedor de Artes Marciais cria colchão para melhor prática dos movimentos do Judô

1 Mins read

A idéia é tornar as aulas mais lúdicas e aproveitando os golpes plenos condicionando o cérebro para as três fases do golpe

POR: Fabio Lacerda 

Sócio proprietário da Ápice Fight School, pequena empresa atuante no segmento de Artes Marciais para convênios com escolas particulares oferecendo sete modalidades, e idealizador do projeto social Samurais do Morro, que acontece no Morro do Tuiuti desde setembro deste ano, Cláudio Carelli acaba de incrementar um produto no ser portfólio. Ele inicia a produção de um colchão altamente resistente que ameniza os impactos das Artes Marciais e dá segurança às crianças durante os treinamentos reduzindo destaticamente possíveis lesões.
Cláudio Carelli lançou a marca Samurais Nage e passará a comercializar o produto para os mais diversos segmentos de mercado, como clubes, creches, centros geriátricos, hospitais com pediatria, estabelecimentos de fisioterapia e outras áreas voltadas para a Medicina. A expectativa do empreendedor é faturar 80% em 2021 e 2022 com as vendas dos colchões.
O produto é para a prática de Artes Marciais a fim de complementar as três fases do golpe (preparação desequilibrio e queda). Segundo Cláudio Carelli, os colchões servirão para amenizar o maçante treinamento de Judô e tornar as aulas mais divertidas e prazerosas para as crianças.
“O Judô é um esporte que pode desestimular as crianças pelo fato das muitas quedas no treinamento. O colchão foi pensado, em princípio, para os Esportes, mas tem penetração para diversas outras áreas. O colchão é customizado, pode ser feito em qualquer medida de comprimento e espessura. A espuma do colchão absorve muito o impacto em virtude da sua densidade. Há uma tela lateral para descompreensão do ar. Assim, a terceira fase do golpe, que é a queda, torna-se prazerosa, além de condicionar o cérebro para a execução completa, plena e correta do golpe.
A criação do colchão de alto impacto Samurais Nage foi desenvolvida neste momento de pandemia para aumentar o portfólio de produtos da Ápice Fight School visando a expansão dos negócios além da área esportiva.
Related posts
DestaquesEmpreender

De Aracaju ao Topo da Creator Economy: A Ascensão Inspiradora de Victor Cabral

2 Mins read
Victor Cabral, de 29 anos, natural de Aracaju, Sergipe, vem se consolidando como um dos grandes nomes mais proeminentes da Creator Economy…
EmpreenderNegócios

6 tendências impulsionadoras do empreendedorismo feminino em 2024

3 Mins read
Maior pessoalidade nos negócios, netweaving, investimento em impacto social, ESG e tecnologia foram algumas das citadas por especialistas do setor Segundo um…
Empreender

Inovação aberta: quatro passos para uma corporação criar um CVC

3 Mins read
No Brasil, o mercado de CVC (Corporate Venture Capital) tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o interesse das corporações em se…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.