[radio_player id="1"]
Empreender

Empreendedora encontra alternativa para gerar renda durante a pandemia

3 Mins read

Pandemia fez com que empreendedora pensasse em oportunidades de emprego para autônomos

Fundada em janeiro de 2019, a Terra Blend é uma empresa especializada em frutas congeladas e suco detox criada após Karine Ribeiro ressignificar sua história profissional. Após anos atuando no mercado de saúde, Karine infartou aos 29 por conta da alta demanda de trabalho e horários exaustivos. Decidiu, então, que era hora de parar.

Por um período, Karine se dedicou à maternidade em 100% do seu tempo, já que suas duas filhas sentiam a sua ausência. Porém, após essa pausa de, aproximadamente, três anos, Karine percebeu que trabalhar era fundamental para ela. “Sentia-me profundamente triste, sem perspectiva, culpada por não conseguir ser uma mãe melhor e frustrada por ter me esforçado tanto profissionalmente e ter terminado em casa. Fiz todo tipo de terapia e técnicas de autoconhecimento. Iniciei vários projetos de empreendedorismo, mas não passava da fase dos planos de negócio. Revisitei meu sonho de ser enfermeira obstetra e fiz a especialização na área. Não consegui recolocação e passei a prestar atendimentos autônomos, mas ainda não me sentia realizada”, conta.

Em uma conversa com o marido, soube a respeito do potencial do mercado de frutas congeladas. Aquilo despertou seu interesse. Karine pesquisou mais sobre o assunto e decidiu fazer um teste. O primeiro passo foi criar uma marca provisória para oferecer o produto para o consumidor final. Na primeira semana, o congelador de sua casa ficou lotado com a demanda. Na segunda foi preciso comprar um freezer e na terceira mais um. Com a evolução do negócio dia a dia, Karine descobriu que a Terra Blend era o seu caminho profissional. Investiu no desenvolvimento de identidade visual, em um local apropriado para trabalhar, buscou fornecedores e hoje a empresa está presente em mais de 15 bairros em São Paulo.

A Terra Blend oferece, atualmente, serviços como delivery de frutas congeladas e polpas detox para o consumidor final. Também opera no fornecimento de Food Service para hotéis, restaurantes, escolas, indústrias, tanto na importação como no mercado local.

Segundo Karine, o principal diferencial da Terra Blend é agregar valor aos produtos através de uma identidade mais moderna, comunicando e destacando os benefícios para a saúde aliando à praticidade necessária à vida moderna. “Posicionamo-nos como uma empresa com responsabilidade social e ambiental”, destaca.

Atualmente, a Terra Blend está investindo na expansão da marca através da representação comercial e revenda dos produtos. “Meus projetos profissionais sempre estiveram alinhados a uma causa social. Sempre busquei trazer esse olhar para Terra Blend. Quando a pandemia se instalou fiquei pensando de que forma poderia sobreviver a essa crise e como poderia usar a Terra Blend para impactar positivamente na vida de quem foi ainda mais afetado que nós. Foi aí que tive a ideia de oferecer a oportunidade para as pessoas que perderam suas fontes de renda de revender nossos produtos”, explica.

O projeto consiste em oferecer trabalho remoto – o trabalho pode ser realizado de casa, o que é fundamental nesse momento de isolamento. Sendo necessário apenas um celular e acesso à internet. A atividade não exige nenhum investimento inicial, apenas de um kit para divulgação dos produtos.

Os representantes/revendedores terão um comissionamento semanal, plataforma própria de pedidos, logística da Terra Blend para as entregas e consultoria grátis para abertura de MEI. Ou seja, o revendedor divulga, realiza as vendas e a Terra Blend entrega e realiza a cobrança, calcula a comissão e faz o pagamento ao revendedor.

“Para 2020, o planejamento inicial era concentrar a expansão em food service, penetração em empórios e lojas especializadas e desenvolvimento de novos produtos para linha. Com a pandemia foi necessário recalcular a rota e agora nossa expectativa é crescer no formato de revenda dos nossos produtos por pessoas físicas”, finaliza Karine.

Por Jaqueline Santos, JS Press

Related posts
DestaquesEmpreender

De Aracaju ao Topo da Creator Economy: A Ascensão Inspiradora de Victor Cabral

2 Mins read
Victor Cabral, de 29 anos, natural de Aracaju, Sergipe, vem se consolidando como um dos grandes nomes mais proeminentes da Creator Economy…
EmpreenderNegócios

6 tendências impulsionadoras do empreendedorismo feminino em 2024

3 Mins read
Maior pessoalidade nos negócios, netweaving, investimento em impacto social, ESG e tecnologia foram algumas das citadas por especialistas do setor Segundo um…
Empreender

Inovação aberta: quatro passos para uma corporação criar um CVC

3 Mins read
No Brasil, o mercado de CVC (Corporate Venture Capital) tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o interesse das corporações em se…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.