[radio_player id="1"]
Empreender

Empreendedores de Jundiaí podem acessar linha de microcrédito para potencializar os negócios

2 Mins read

Parceria com Rotary Club Serra do Japy complementa Programa de Desenvolvimento Local (PDL) desenvolvido entre Sebrae-SP e Prefeitura Municipal de Jundiaí

Com o objetivo de auxiliar os pequenos negócios de Jundiaí, o Sebrae-SP, Prefeitura Municipal de Jundiaí e o Rotary Club Serra do Japy oferecem microcrédito orientado para empreendedores e empreendedoras do município. As pessoas interessadas podem procurar o Centro Comunitário Vila Hortolândia (CCVH), localizado na Rua Dr. Amadeu Sachi, 400, na Vila Formosa, ou pelo WhatsApp (11) 97638-2406.

A iniciativa tem como foco as pessoas que possuem uma ideia de negócio ou até mesmo já empreendem de maneira informal. O valor médio dos empréstimos poderá variar de R$ 300 a R$ 3 mil, sendo liberados de acordo com a aplicação e evolução do negócio. Para receber o crédito, os interessados contarão com o suporte técnico do Fundo de Solidariedade de Jundiaí e de capacitação empreendedora com o Sebrae-SP, onde vão aprender sobre empreendedorismo, marketing, finanças, modelo de negócios e formalização.

“Essa linha de microcrédito vai ajudar essas pessoas a acessarem um capital de forma orientada, com capacitação pelo Sebrae-SP. Elas poderão se formalizar para melhor investir em sua empresa e potencializar os resultados, colaborando, ainda, para reduzir a taxa de mortalidade dos negócios na cidade”, afirma o consultor de negócios do Sebrae-SP em Jundiaí, Marco Ramos.

Alexandre Censi, secretário de projetos no Rotary Club Serra do Japy, explica que esse projeto não é apenas um empréstimo monetário, mas sim um ecossistema de formação para esses pequenos empresários que não possuem acesso às oportunidades de capacitação e de crédito nas instituições bancárias convencionais. “Membros do Rotary vão acompanhar essas empresas, dando suporte ao Fundo de Solidariedade e ao Sebrae-SP. Queremos que essas empresas cresçam de forma sustentável, começando com um projeto que possa evoluir no futuro. Todas as empresas tem de ter acesso ao crédito fácil e barato para gerar desenvolvimento econômico local”, comenta.

Programa de Desenvolvimento Local (PDL)

Essa ação de microcrédito orientado em parceria com o Rotary Club Serra do Japy nasceu para complementar o Programa de Desenvolvimento Local estabelecido entre Sebrae-SP e Prefeitura Municipal de Jundiaí. O programa teve seu primeiro ciclo concluído em 2021 e o segundo a ser realizado durante todo o ano de 2022 dentro do núcleo de captação e atração de recursos para investimento e da prioridade e foco “Atração de investimentos de apoio a pequenos empreendimentos em sua fase inicial”.

Entre as ações que serão implantadas neste ano, estão a criação de moeda social; a otimização da comunicação entre empreendedores e o município; aplicação de cursos de gestão empreendedora para comunidades carentes; aproximação dos pequenos negócios com as médias e grandes empresas; Mutirão do MEI; atração de fintechs para a cidade; formatação de novos projetos de crédito orientado; entre outras.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Marcelo Paranzini, o PDL Jundiaí foi criado para unir todos os setores e agentes para promover o desenvolvimento local por meio de ações de políticas públicas, educação empreendedora e soluções setoriais. “Entendemos que o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social. Queremos que este programa siga concedendo ao cidadão e à cidadã do município a oportunidade de serem protagonistas de suas vidas”, destaca.

Crédito: Pixabay

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.