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Business

Empreendedores descobrem o caminho para vender e lucrar mais

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No mundo empresarial, a habilidade de vender é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Empreendedores estão sempre em busca de estratégias e técnicas que os ajudem a aumentar suas vendas e, consequentemente, impulsionar o faturamento de seus negócios. Uma pesquisa recente realizada pelo Sebrae com cerca de 7 mil empreendedores em todo Brasil, revela que mais de 40% das Pequenas e Médias Empresas (MPE) e Micro e Pequenas Empresas (MEI) tiveram diminuição no faturamento.

A pesquisa identificou que as empresas tiveram 30% ou mais dos seus custos mensais comprometidos com pagamentos de dívidas. Além disso, aumentos de custos continua sendo a principal dificuldade para os pequenos negócios e a falta de clientes são os maiores desafios. Para solucionar esses problemas, alguns empreendedores investiram em capacitações com profissionais especializados no aumento de vendas e técnicas para prospecção e fidelização de clientes.

Os empreendedores bem-sucedidos perceberam a importância de continuar aprendendo e se atualizando sobre as últimas tendências e técnicas de vendas. Investir em treinamentos e estratégias que priorizem a venda pode ser a chave para o crescimento e a sustentabilidade dos negócios em um mercado competitivo. O aprendizado contínuo e a aplicação estratégica das habilidades de vendas podem ser os diferenciais que transformam empreendimentos promissores em casos de sucesso duradouros.

As empresárias Paula Meireles e Valéria Pinheiro de Rio das Ostras estão no mercado de casamentos há 10 anos e viram a necessidade de aprimorar e desenvolver a empresa. “Percebemos na primeira conversa que tivemos com a Beatriz que era isso que o Simplesmente Noivas precisava para continuar empreendendo. Em menos de 6 meses de mentoria, começamos a colher os frutos no negócio e, pela primeira vez, fechamos 50% dos estandes para o salão faltando 4 meses para o evento. Além disso, a mentoria olha o nosso negócio de fora e nos ajuda com estratégias e ideias que não havíamos pensado”, disseram as empresárias.

É importante que esses empreendedores tenham acesso a informações e ferramentas que possam ajudá-los a vender mais e a crescer seus negócios. Para auxiliá-los nessa jornada, a economista e especialista em gestão de pessoas, Beatriz Costa desenvolveu um treinamento exclusivo focado em vendas. O objetivo é ajudar os empresários a otimizarem seus processos e rotinas, reduzindo o tempo gasto em atividades desnecessárias e aumentando a eficácia no atendimento ao cliente e nos processos de vendas. No treinamento 100% online, são apresentadas técnicas e ferramentas para melhorar a organização e triplicar o faturamento.

Beatriz Costa identificou que a maioria das pessoas tem dificuldade em viver do próprio negócio. Segundo ela, são profissionais com potencial enorme, mas por interferências internas, acabam fazendo muitas coisas e não focam no mais importante e, assim, não conseguem vender seus serviços ou produtos. “Normalmente terminam o dia exaustos, não tem tempo para si e para a família, não se permitem parar e acreditam que se esforçam muito mas não têm o resultado que desejam e merecem”, afirma.

Para Beatriz esse cenário tem uma explicação: “se a pessoa não vende, não tem clientes, não consegue se organizar, a empresa não anda ou se o negócio está estagnado é porque a pessoa por trás dele precisa destravar suas interferências. Não adianta fazer diversos cursos e formações em vendas, gestão e negóciosse não olhar para a pessoa que está atrás dele”, enfatiza.

O programa Geração da Prosperidade oferece mentorias individuais e em grupo. A metodologia exclusiva desenvolvida por Beatriz Costa, engloba ferramentas da psicanálise, constelação familiar, produtividade, gestão e vendas e é dividida em três pilares. O primeiro trabalha a pessoa por trás do negócio. O segundo, foca na organização do tempo e do negócio para aumento da produtividade. E o a terceiro pilar, na parte estratégica: solução do problema, técnicas de vendas, como fazer networking e fechar parcerias.

Ao final do processo, os empreendedores aprendem a delegar, usar seu potencial máximo, ter tempo para si e para a família, se permitindo parar para descansar e viver do próprio negócio. “Consequentemente vivem a sua melhor versão, se conhecem e se conectam consigo e com sua força interna. Aumentam a autoconfiança e tomam suas próprias decisões sem medo, alcançando a prosperidade financeira que tanto desejam”.

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