Com sede em Florianópolis (SC) e Trento, na Itália, a Audaces possui soluções que aumentam produtividade, qualidade e economizam recursos durante produção têxtil
POR: Michele Barcena – Bendita Imagem
Global e líder na América Latina, a Audaces, empresa brasileira de soluções em inovações tecnológicas para a indústria têxtil, está presente em mais de 70 países e oferece seus produtos atualmente para mais de 40 mil profissionais da moda. Com uma sede também em Trento, na Itália, berço da moda, a Audaces contribui com notáveis players da indústria e do varejo de vestuário que são referências nacionais e internacionais a produzirem mais e melhor suas coleções durante todo o ano.
A empresa, que no Brasil possui sede em Florianópolis, Santa Catarina, desenvolve soluções tecnológicas, como o uso de inteligência artificial, para o mercado da moda ter alta produtividade e acelerar os processos de criação, elaboração e realização das peças, diminuindo o desperdício e o tempo gasto, promovendo maior assertividade nas coleções.
“A Audaces busca facilitar os processos de cada cliente através de tecnologia de ponta. O nosso serviço Audaces 360 é a mais completa solução em sistemas para a indústria da moda, possibilitando criar uma coleção inteira direto no computador, utilizando tecnologia 4D, além de criar moldes precisos e obter a ficha técnica do pré-custo da peça, automaticamente”, destaca Matheus Fagundes, diretor executivo da empresa.
A empresa coleciona diversos cases de sucesso, como o da Arrazantty, que diminuiu 67% o tempo de desenvolvimento de produto utilizando o Audaces 360. Além disso, a Biliton aumentou sua produtividade em 300% e a Labellamafia alcançou o sucesso no mercado do segmento fitness, também com suporte das soluções tecnológicas da Audaces.
“Sempre que criamos uma nova solução, pensamos nos diversos e diferentes desafios que cada cliente possui, por isso, nossos serviços são personalizáveis e se adaptam a todos, independente do porte ou investimento financeiro de cada empresa do ecossistema”, comenta Matheus Fagundes.
Por causa de sua praticidade e alta tecnologia desenvolvida para atuar na indústria têxtil, a Audaces proporciona para seus clientes menos desperdício de material, visto que, para escolher uma peça de coleção, são produzidas cerca de quatro ou cinco amostras. Com a Audaces 360, é tudo feito de forma automatizada e digitalizada, cortando pela metade os custos do cliente com essa etapa do desenvolvimento.
“Essa solução permite que o gestor da área participe ativamente de todos os processos, gerando mais controle no ambiente de trabalho. É um modelo único de gestão 360º, que potencializa uma evolução em todo o processo de criação e desenvolvimento, com tecnologia e inovação”, finaliza o diretor executivo.
Com a tecnologia Audaces, as empresas conseguem melhorar a assertividade das coleções produzidas, o que promove maior sustentabilidade em razão da menor produção de amostras e consequentemente, de menos matéria prima.
Sobre Audaces
Líder de mercado na indústria têxtil, a Audaces está há 28 anos transformando a forma como grandes e pequenas empresas de moda produzem suas coleções, utilizando tecnologia de ponta e garantindo mais qualidade e assertividade para seus clientes.
Atuando em 70 países e com sede no Brasil e na Itália, a empresa brasileira possui mais de 15 mil clientes e 40 mil profissionais que utilizam suas soluções tecnológicas todos os dias.
Mais informações: www.audaces.com.br