[radio_player id="1"]
Marketing

Empresa auxilia influenciadores a acelerar suas carreiras

2 Mins read

A Farol fornece todo suporte necessário para os criadores de conteúdo se desenvolverem dentro do seu nicho de atuação

POR: CDI Comunicação

As interações no ambiente digital têm aproximado o público dos influenciadores. Vistos como celebridades, os criadores de conteúdo são motivados a entregar um material cada vez mais qualificado e profissional. Para auxiliar nessa tarefa, Jade Neves e Rudy Micheletti, criaram a Farol, uma aceleradora que oferece todo suporte necessário para que os seus talentos desenvolvam suas imagens e carreiras com o apoio de um time de experts em conteúdo digital.
A empresa presta assistência em toda jornada dos influenciadores a partir de um ecossistema completo, que vai da criação à inteligência de negócio, com entregas de conteúdo e gestão das demandas comerciais orgânicas — aquelas em que a marca busca diretamente o influenciador e cria novas oportunidades de negócios por meio dos projetos proprietários, além de potencializar e organizar as finanças de seus agenciados.

A Farol busca criadores de conteúdo que sejam verdadeiramente criativos e produzam material de qualidade. “É importante identificarmos potenciais talentos e não só perfis com altos números de audiência ou engajamento. Uma vez que o criador entra para o casting da empresa, ele passa por um processo de imersão no qual identificamos todos os pontos de melhoria, seja comercial ou de conteúdo. A partir disso, prestamos uma consultoria personalizada de gestão de carreira, que organiza todas as necessidades com a finalidade de potencializar seus ganhos por meio de um aprimoramento de imagem e conteúdo”, explica Jade Neves, Co-Fouder & COO da Farol.

Para estimular as produções dos influenciadores e marcas parceiras, a empresa conta ainda com a Farol Space, um lugar de bem-estar e integração com 420m², 10 ambientes cenográficos, entre eles, cozinha totalmente equipada, lounge, arquibancadas, sala de podcast, estúdios híbridos, e área para workshops, onde os creators poderão produzir seus conteúdos.

Atualmente, o casting conta com 42 criadores e nomes como Mauro Nakada, Fernando Schlaepfer, Cheff Otto, Naiume Goldoni, Hugo Merchan, Leo Picon, Festa da Firma e Londrinando.

 

SOBRE A FAROL

A Farol é uma aceleradora de criadores de conteúdo que desenvolve um ecossistema completo, que vai da criação à inteligência de negócio. A empresa foi criada por Jade Neves e Rudy Micheletti, que tiveram passagens por Endemol, Shine Brasil, Rede Globo, Manual do Mundo e Digital Stars, além de outros sócios investidores. Sua proposta é mapear e acelerar diversas frentes, prestando suporte com o conteúdo, criando projetos especiais e potencializando finanças, tudo isso para que os influenciadores desenvolvam suas carreiras e imagem com o apoio de um time de experts em conteúdo digital.

 

Related posts
Marketing

Rakuten Advertising finaliza reestruturação de equipe com nova Gerente de Publisher Partnerships

2 Mins read
Patricia Farinazzo assume o cargo. Companhia também promoveu Mayara Costa e Augusto Parra, agora à frente da área da Client Services A Rakuten…
Marketing

SoftExpert renova estratégia de marketing para alavancar expansão global

3 Mins read
Especialista da fornecedora de tecnologia a nível mundial aponta aumento de 115% da área, aquisições e novo site centrado em UX como…
Gestão PublicaMarketingMídias SociaisSustentabilidade

A crise hídrica no Brasil: desafios e oportunidades para um futuro sustentável

2 Mins read
A água, recurso essencial para a vida e para o desenvolvimento econômico, tem sido alvo de crescente preocupação no Brasil. A escassez…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.