Com duração de 45 dias, ação promovida pela plataforma Pagou Fácil da Paschoalotto tem como proposta ajudar a população a retomar o controle da vida financeira e iniciar o próximo ano de maneira mais tranquila
POR: Viviane de Almeida
O número de pessoas com o CPF negativado nos órgãos de proteção ao crédito no Brasil chega a 69,7% atualmente, maior percentual desde 2010, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A fim de facilitar a negociação de dívidas e ajudar a população a retomar o controle da vida financeira, a Paschoalotto – empresa líder no relacionamento com o cliente – realiza através do Pagou Fácil, produto digital da empresa, um grande programa de renegociação de crédito para reabilitar consumidores que hoje, devido à inadimplência, estão fora do mercado.
“Somos um agente facilitador para aqueles que buscam por uma vida financeira saudável. Para isso, estamos promovendo, desde o dia 15 de novembro até 31 de dezembro, o Feirão Pagou Fácil. Nossa expectativa é que cerca de 100 mil acordos sejam realizados no período. Isso significa cerca de 40% a mais de acordos em relação a um período convencional”, afirma Eric Garmes, vice-presidente da Paschoalotto.
A ação, que terá ao todo 45 dias de duração, além de ajudar o consumidor a negociar a dívida de forma tranquila, conta com diversos vale-brindes e sorteios em dinheiro* (os valores serão convertidos em crédito para o contemplado via carteira PicPay, sem função saque), para toda a base de clientes das empresas parceiras da plataforma.
Uma das vantagens da negociação digital oferecida pelo Pagou Fácil, é que o consumidor faz acordos em poucos minutos direto pelo computador, tablet ou qualquer dispositivo com acesso à internet. “Essa é uma forma de negociação totalmente digital através do site, mas ao mesmo tempo humanizada, acessível e personalizada, com o objetivo de democratizar a cobrança e permitir que as pessoas possam iniciar o próximo ano de maneira mais tranquila”, salienta Garmes.
Para realizar a negociação, basta consultar o CPF na plataforma Pagou Fácil, selecionar a conta, escolher a melhor data e forma de pagamento (boleto, cartão de crédito, código de barras para lotéricas ou resgate de pontos do cartão), gerar o acordo e efetuar o pagamento na data correta.
Para cada acordo realizado, o consumidor vai receber um número da sorte e terá a chance de concorrer a sorteios pela Loteria Federal no valor R$ 5 mil e de R$ 1 mil. E os 300 primeiros que fizerem o pagamento dos acordos durante a campanha, serão contemplados com brindes personalizados da marca.
O Feirão Pagou Fácil é exclusivo para clientes Paschoalotto/Pagou Fácil e pode ser acessado através do site www.pagoufacil.com.br. A ação, que começou no dia 15 de novembro e segue até 31 de dezembro, conta com a parceria do Sebrae, e todos que pagarem suas contas também receberão materiais sobre organização financeira desenvolvidos pelo órgão exclusivamente para o evento.
O sorteio dos prêmios será realizado no mês de janeiro de 2022. Vale ressaltar que somente os CPFS cadastrados na plataforma Pagou Fácil estarão elegíveis à participação no sorteio.