Lâmpada é utilizada para eliminar germes, bactérias e até mesmo o coronavírus
POR: RS Comunicação
A Riole, empresa paranaense fundada em 1982, começou sua história artesanalmente, e hoje é reconhecida mundialmente pelas soluções tecnológicas de áudio e vídeo que vão desde sistemas de tradução simultânea, até um kit cinema para a acessibilidade de deficientes visuais e auditivos. Com a pandemia, o cancelamento dos eventos e sessões de cinema, a empresa precisou se reinventar. E foi justamente o coronavírus que trouxe a ideia de um novo produto.
O lançamento é o UV Clean Mat, uma plataforma para desinfecção e esterilização de calçados que não exige nenhum tipo de preparação ou manutenção para seu uso, basta ligar na tomada e começar a utilizar. O grande diferencial é que ela mata 99% de vírus, bactérias e germes.
“O UV Clean Mat expõe as superfícies dos sapatos a uma alta dose de luz UV-C, um tipo de luz ultravioleta que danifica a estrutura molecular dos germes, destruindo e impedindo a reprodução”, conta Cristiane Moro, diretora da Riole.
Com dimensão de 39 mm x 464 mm x 460 mm, é ideal para a entrada de clínicas, restaurantes, clubes, escolas, centro cirúrgico, entre outros. O funcionamento é bem simples: basta subir na plataforma, aguardar o ciclo rápido de 8 segundos e o aviso sonoro e descer. Ligada na tomada, não usa produtos químicos e sua lâmpada tem vida útil de 8 mil horas, bastando trocar a lâmpada para continuar o seu uso.
A radiação UV-C é um conhecido desinfetante para o ar, a água e as superfícies que pode ajudar a atenuar o risco de contrair uma infecção e tem sido amplamente utilizada há mais de 40 anos. “A desinfecção UV utiliza luz UVC, que pode matar micróbios como vírus, bactérias e germes, danificando seu material genético, DNA ou RNA. No caso do Sars-CoV-2, a eficácia à exposição à luz ultravioleta (UV) já foi comprovada por vários órgãos de pesquisas internacionais”, complementa.
O produto já está à venda, por R$ 1.499,00, pelo site www.uvcleanstore.com.br.