[radio_player id="1"]
Negócios

Empresas do ramo de salgados projetam crescimento em 2019

1 Mins read
Adrielle Braia é proprietária da empresa Drica Salgados, referência no Rio de Janeiro

Com perspectiva de faturamento em torno de R$ 7 bilhões (dados da pesquisa Mintel realizada em 2018), os empreendedores do ramo de salgados buscam inovar para repetir o sucesso em 2019.

No Rio de Janeiro, o exemplo vem da empresária Adrielle Braia, de apenas 19 anos e há 3 anos no ramo. Dona de uma fábrica de salgados, a jovem empreendedora aponta a qualidade dos fornecedores e o lançamento de novos produtos como grandes diferenciais para empresas do ramo que desejam lucrar. “O preço competitivo não pode ser um obstáculo para má qualidade dos salgados. Pelo contrário. É possível alcançar preços compatíveis e ao mesmo tempo aprimorar os recheios. Pesquisar fornecedores, testar receitas. Tudo isso é primordial para o sucesso das vendas”, afirma a empresária que atende através de um sistema delivery via telefone, WhatsApp e plataformas específicas.

Braia ressalta a importância de revitalizar permanentemente o menu. “Oferecer novas opções atrai os clientes. No início do ano, por exemplo, lançamos uma linha de coxinhas doces que hoje supera 30% de nosso fluxo de produtos. Uma alternativa a mais que prospecta clientes novos e fideliza ainda mais os assíduos”, acrescenta.

Outros fatores importantes para o crescimento das empresas do ramo são a embalagem, eficiência nas entregas ( para as empresas que atendem delivery), pontualidade e alto padrão de higiene. O Brasil é um dos países que mais consome os chamados “salgadinhos” no mundo.

Related posts
Negócios

Especialista Nayara Peixoto critica falência da ressocialização penal no Brasil: “O Estado tem punido, mas não reeducado”

2 Mins read
O discurso da ressocialização ainda é amplamente usado pelo sistema penal brasileiro, mas para quem conhece de perto a realidade das prisões,…
Negócios

Conheça Cris Monique, a especialista que transforma capelas funerárias e lares em espaços de cura através da neuroarquitetura

2 Mins read
Em um mundo cada vez mais acelerado e cheio de estímulos, encontrar lugares que acolhem, acalmam e despertam sentimentos verdadeiros tornou-se essencial….
Negócios

Farmarcas entrega a segunda casa própria de sua campanha de fidelidade

3 Mins read
(Da esquerda para direita: Carolina Brezolin da Ultra Popular, Micheli a ganhadora da Campanha, Edison Tamascia, presidente da Farmarcas e Augusto Bezerra…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

5 Comments

Deixe um comentário