[radio_player id="1"]
Marketing

Empresas preparam estratégias de marketing de incentivo aos colaboradores durante a Black Friday

2 Mins read

Segundo o Instituto Locomotiva de pesquisa, 88% dos profissionais afirmam que premiações geram mais motivação

POR: Queissada Comunicação

Com a Black Friday batendo na porta, o marketing de incentivo é a alternativa ideal para buscar engajamento dos colaboradores e fazer com que as vendas alcancem resultados além do planejado.  De acordo com o Instituto Locomotiva de Pesquisa, 88% dos profissionais afirmam que as premiações geram mais motivação e 85% dos profissionais que recebem premiação se dizem satisfeitos no seu cargo.

 

“As empresas precisam aprender a dar o devido reconhecimento aos colaboradores, para que se sintam motivados com o trabalho e, por conseguinte, consigam atender às demandas e expectativas do trabalho. Black Friday é um período muito importante para qualquer empresa, mas o time precisa estar engajado. Aqui na Minds, nossas premiações estão todas voltadas para a Copa do Mundo e, através de uma pesquisa com os próprios colaboradores, vamos presentear as melhores performances com uma TV 55 polegadas e outros prêmios que permitam celebrar o evento esportivo do jeito que todo trabalhador gosta. Unimos o útil ao agradável”, disse Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds Idiomas.

 

O Centro de Formação da Língua Inglesa Minds Idiomas é referência quando o assunto é premiação. Na escola, setores possuem atividades em que a melhor escola poderá ir para a convenção da rede, que acontece em dezembro, na Serra da Mantiqueira/MG, dois dias antes para aproveitar o resort. Dessa forma, os colaboradores se sentem motivados para buscar seu melhor desempenho, mesmo que tenham por garantia a bonificação dos resultados alcançados mensalmente. Sem a conversa direta com os funcionários, é mais desafiador montar uma estratégia que funcione e que engaje, pois não se saberá os verdadeiros desejos e quais prêmios farão mais sentido.

 

Como trabalhar o Marketing de Incentivo?

 

“Antes de tudo, é importante ressaltarmos a potência da estratégia de venda como um estímulo aos colaboradores a darem o melhor de si, alcançando resultados relevantes para a empresa e dando a verdadeira importância ao time, sobretudo com premiações que façam mais sentido, para que se sintam valorizados e otimistas diante das metas estabelecidas”, disse Caio Damasceno, CEO da Taruman.

 

Construir um Marketing de Incentivo eficiente é uma tarefa analítica, mas que, incluindo a participação dos colaboradores, pode se tornar mais fácil. Através do feedback, a estratégia pode ser inteligente e autossustentável, uma vez que os custos da ação são supridos pelos próprios resultados alcançados. Se realizada corretamente, também vai fortalecer o espírito de equipe e modificar ou manter comportamentos que vão ao encontro do planejamento estratégico construído.

 

Sobre a Minds Idiomas

Com 15 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

Related posts
EventosMarketingPremiações

Joia | Experiências que Transformam concorre aos principais prêmios de live marketing do Brasil com o case TikTok Arena

2 Mins read
Agência é finalista do Prêmio Caio e do AMPRO Awards, com projeto que impactou mais de 12 mil clientes e quase 3…
Marketing

4 fases para otimizar os KPIs nas campanhas de marketing de performance e lucrar mais

3 Mins read
Conceito chamado de Incrementalidade ajuda as marcas a medirem os avanços e o impacto de suas ações de forma mais assertiva Todos…
Marketing

Rakuten Advertising finaliza reestruturação de equipe com nova Gerente de Publisher Partnerships

2 Mins read
Patricia Farinazzo assume o cargo. Companhia também promoveu Mayara Costa e Augusto Parra, agora à frente da área da Client Services A Rakuten…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.