Apresentador do SBT Israel Cassol, ex-bailarina do Faustão Carol Tosaki e outros registaram nas redes sociais as dificuldades do dia a dia para conseguir abastecimento seus carros
POR Victória Oliveira
Vivendo em Londres a 19 anos, a personal trainer brasileira, Angel Rivelles, vivia uma vida de filmes. Tinha um bom emprego, sua empresa era um sucesso e estava vivendo em sua cidade favorita. Até uma lei que restringe ainda mais a imigração para o Reino Unido foi aprovada e a escassez tomou conta de mercado, empresas e até mesmo em postos de gasolina.
“Eu fiquei horas na fila esperando para conseguir abastecer meu carro e não consegui”, conta Rivelles que compartilhou a realidade em suas redes sociais. “Nunca tinha passado por essa situação em um país de primeiro mundo. Dá uma sensação de fim dos tempos”. A empresária publicou seu desabafo nos stories das redes sociais.
Para o apresentador do SBT Minas Gerais Israel Cassol, que vive em Londres, a situação é similar. Após passar horas gravando seu programa, Empire Style, teve que procurar em 5 postos antes de achar um que tinha combustível para vender. “Quando finalmente achei acreditei que estava salvo”, afirma. Mas a realidade da escassez era outra: “Quando pedi para encher o tanque me disseram que tinha estabelecido um limite de ﹩30”.
A modelo brasileira Carol Tozaki vive uma realidade parecida: “A gasolina nem foi a primeira coisa a assustar. Entrar em supermercados e ver prateleiras quase vazias e sem opções é assustador. Parece filme de apocalipse. E se tratando de um país conhecido por ter uma dar maiores economias do mundo, é de dar medo”.