[radio_player id="1"]
Negócios

Espro lança sistema de aprendizagem para ONGs capacitarem jovens para o mercado de trabalho

2 Mins read
Sistema voltado a entidades profissionalizantes deve incluir, em 2021, mais de 5.000 adolescentes e jovens aprendizes, em locais onde há carência ou falta de ações no segmento

POR: 2PRÓ Comunicação
O Espro (Ensino Social Profissionalizante), instituição sem fins lucrativos que capacita e encaminha adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, lançou um sistema que vai ajudar ONGs de todo o país a impulsionar a socioaprendizagem e aprendizagem – mesmo em locais onde há carência ou falta de ações nesse segmento.

O Sistema de Aprendizagem Espro é um pacote de serviços que permite a entidades profissionalizantes capacitarem adolescentes e jovens para o mercado de trabalho, seja em modelo remoto ou presencial. Em 2021, a meta da associação é incluir 5 mil aprendizes no novo sistema.

“Sabemos que entidades profissionalizantes enfrentam muitos desafios no país, e um dos principais é oferecer uma metodologia eficiente para o treinamento profissional e socioemocional de adolescentes e jovens. Por isso, decidimos transformar nosso conhecimento, de mais de 40 anos no segmento, em um sistema de aprendizagem único”, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

Ambiente virtual

O sistema é um pacote de serviços que pode ser contratado pelas entidades. Entre os destaques estão a plataforma de aprendizagem de uso presencial e EAD (com possibilidade de personalização e ferramenta de gestão inovadora), material didático exclusivo (incluindo livro didáticos específicos do programa, criados pela ESPRO e assessoria de serviços (como gestão de documentação para validação de cursos, treinamento de colaboradores e atendimento em tempo real).

“O nosso sistema de ensino tem como pilar a Aprendizagem 4.0, com conceitos como metodologia ativa, aprendizagem baseada em projetos e gamificação, práticas que colocam o aluno como protagonista de seu conhecimento”, diz Saade. “Além disso, o sistema de gestão oferece ferramentas completas para aprendizes, instrutores e entidades parceiras acompanharem e analisarem avanços, pendências e resultados.”

O Sistema de Aprendizagem Espro oferece seis cursos completos, nas seguintes áreas: sendo dois em arcos ocupacionais de Gestão, Qualidade, Atendimento e Serviços; e Técnicas Básicas Varejistas; além de quatro da classificação brasileira de ocupações em Técnicas Básicas de Telemarketing; Qualidade em Serviços Administrativos; Produção, Operações e Qualidade; e Qualidade, Atendimento e Serviços em Lanchonete; atendendo todas as exigências do Catálogo Nacional de Aprendizagem Profissional e Medidas Provisórias.

Sobre o Espro
Há mais de 40 anos o Espro (Ensino Social Profissionalizante) se dedica a formar talentos e tem uma história focada na transformação social. Durante esse período foram mais de 340 mil encaminhamentos e 852 mil atendimentos sociais, desempenhando um papel estratégico na formação de adolescentes e jovens em busca do primeiro emprego e, sobretudo, no desenvolvimento de cidadãos conscientes e protagonistas para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

A instituição está presente em todo o território nacional, com filiais e polos em 16 estados, alcança 2.202 municípios e capacita anualmente mais de 12 mil jovens, em situação de vulnerabilidade, por meio dos Programas Jovem Aprendiz e Formação para o Mundo do Trabalho.

Além disso, o Espro oferece também diversos projetos e ações sociais que alcançam também as famílias e comunidades dos aprendizes. Os jovens podem se inscrever pelo site https://www.espro.org.br.

Related posts
Negócios

Transformando o Mercado Imobiliário: O Sucesso do Primeiro Encontro Feminino do R496

4 Mins read
No último dia 15 de janeiro, o mercado imobiliário foi palco de um evento inovador: o Primeiro Encontro Feminino do R496, que…
Negócios

Comprar um imóvel pode ser uma decisão mais Estratégica e Inteligente

3 Mins read
Comprar um imóvel é, sem dúvida, uma decisão importante para qualquer pessoa, seja como primeira residência, segunda moradia ou uma oportunidade de…
Negócios

Crescimento do mercado de contact center

2 Mins read
Tecnologia, personalização e análise preditiva definem as tendências para 2025 O mercado de Contact Center está em expansão acelerada, com projeções de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.