O modelo Kicks 2020 avança com personalidade, confira todos os detalhes e se impressione!
POR: JOELMA MARINO
Impacta e instiga. Ao primeiro olhar, o Nissan Kicks 2020 já dá mostras de que foi projetado para provocar: sensações, interesses, vontades. É difícil ficar indiferente diante de sua postura arrojada e explícitos atrativos. Trata-se de um SUV compacto pensado para não decepcionar quem quer arrojo com segurança; tecnologia de ponta sem ‘frieza’; conforto até para passeios menos breves – os chamados bancos Zero Gravity dão sua contribuição nesse quesito. E, se o motor é o mesmo (1.6 16V de 114 CV e 15,5 mkgf de torque), uma mudança mais flagrante se revela na oferta de piloto de série nas opções com câmbio automático CVT. Lembrando que, no modelo com câmbio manual, deixa de ser apenas opcional o controle de estabilidade e tração.
Atrativos irresistíveis…
Um ponto de relevância segue sendo o design charmoso, quase insinuante. No que se refere à praticidade, detalhe: a chave inteligente. Basta pressionar o botão na maçaneta da porta sem, como destaca a montadora, ter que tirar o acessório do bolso. Resolve. Há, ainda, o sistema Visão 360° Inteligente com quatro câmeras destinadas a assegurar monitoramento virtual total. Faz a diferença na correria do dia a dia em meio às persistentes restrições dos espaços urbanos. Não por acaso, o Nissan Kicks também oferece um menor ângulo de esterçamento em busca de manobras menos estressantes por vias quase sempre abarrotadas.
Testado e aprovado
Hernane Oliveira, diretor executivo da Revista Economia S/A, realizou o percurso São Paulo-Capital/ Atibaia e Jundiaí, a bordo do Nissan Kicks rodando em média 400km. “Neste modelo, a novidade foi a inclusão do piloto automático e o apoio de braço central no carro, o que faltava nos modelos anteriores. Sobre custo-benefício, é um veículo alto que encara muito bem qualquer tipo de terreno. Os faróis em Led também deixaram esse SUV com uma aparência mais bonita, melhorando bastante a visibilidade. Gostei também do sistema multimídia com o Google Android Auto e, agora, o Apple Car Play, desde a versão de acesso”, relata. E, por falar em tipos, convém pontuar: as versões do modelo vão de R$ 79,9 mil (versão de entrada S 1.6 manual) a R$ 103,3 mil (1.6 SL Pack Tech) em valores atualizados. Mais detalhes, como tela em cores, sistema multimídia/conectividade plena e aproveitamento de espaço interno, estão lá no site oficial www.nissan.com.br Vale espiar e se deixar impactar.