E-Summit Web Conference aconteceu nos dias 03 e 04 de junho e lançou a plataforma Gothr
Um evento para entrar para a história. Assim foi o E-summit Web Conference, evento online realizado pela Etus, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, que reuniu um público de 12 mil pessoas de diversas partes do país para assistirem simultaneamente as palestras da programação, com os melhores especialistas do Brasil na área de mídias sociais.
O E-summit Web Conference aconteceu nos dias 03 e 04 de junho e marcou o lançamento da Gothr, uma plataforma de eventos online que simula toda a experiência de um evento físico e proporciona integração entre os participantes.
De acordo com André Patrocínio, CEO da Etus Brasil, o e-Summit não é, e nunca será uma forma de monetização, mas sim uma maneira de criar uma comunidade forte, aproximar a Etus de seus clientes e de entender cada vez melhor o papel e posição da empresa no mercado. “O E-Summit seria um evento presencial que aconteceria no dia 04 de junho. Quando anunciamos em março o adiamento para 2021, tivemos o apoio da grande maioria das pessoas que optaram por manter seus ingressos para a nova data. Isso tudo nos fez acreditar que deveríamos fazer algum tipo de entrega ainda esse ano. Foram inúmeras reuniões, e todas on-line, com as equipes de planejamento, criação, produção para fazermos algo que realmente surpreendesse”, conta André.
Foram dois dias de evento com os melhores profissionais do marketing digital e conteúdo de alto nível além de uma feira de negócios virtual com as principais soluções para os participantes se atualizarem com o que há de novo no mercado. “Os palestrantes foram sensacionais, entregaram conteúdos dignos de um palco físico com uma média durante todo o dia de 2 mil pessoas sentadas e assistindo simultaneamente. Isso é a prova que os eventos online vieram pra ficar e que podem sim ter a mesma qualidade dos eventos físicos”, complementa o empresário.
Para Leonardo Morais, estudante e estagiário de criação e design, o evento superou as expectativas. “Achei fantástico. As palestras agregaram muito conhecimento na minha área, teve muita troca de informação e atualização. Muito organizado e com o clima bacana que
os eventos de marketing costumam ter. A plataforma possibilitava inclusive, o networking com outros participantes. Foi sensacional”, avaliou.
André Patrocínio conta que o público inundou a internet com a hashtag #EuToNoEsummit com mais de 3 mil postagens e marcações nos stories. “Mesmo a distância a gente conseguia sentir a energia dos participantes que ficaram até o final, brindaram e cantaram junto no Happy Hour virtual. Rolou até o famoso “Eu não vou emboraaaa”! Em um “novo normal” nos readaptamos, fomos disruptivos e fizemos história juntos”, finaliza o CEO da Etus
SOBRE A ETUS
Uma agência de marketing digital, três sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 4 anos, os sócios André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Rafael Nery perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.
Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.
Hoje, a startup que nasceu em Ribeirão Preto tem mais de 30 funcionários e atende mais de 100 mil marcas em todo território nacional e internacional como Natura, Uber, Udacity, Schutz, Uol entre outras e já possui clientes em Portugal, Itália e Espanha.
Por Flávia Rocha