[radio_player id="1"]
Economia S/AViajar

Expansão das franquia visa recuperação do mercado de turismo

2 Mins read

Por: Thais Hannuch

A Stella Barros, uma das mais tradicionais agências de viagens do Brasil, vem reinventando seu modelo de negócios diante da pandemia causada pelo novo coronavírus. A empresa tem investido em ações específicas que buscam contribuir com a retomada do crescimento e a sustentação do segmento de turismo.

Ainda que o cenário do mercado aponte para números preocupantes, com vendas em queda e prejuízos grandes para companhias aéreas, hotéis e pequenas agências de turismo, a Stella Barros inova ao oferecer, em condições especiais, a possibilidade de novas franquias. A ação vem dando bons resultados e, nos primeiros quinze dias de abertura deste novo modelo, já se registrou um aumento de mais de 35% no número de agências franqueadas.

“Como a prioridade eh manter o caixa, não faz sentido desembolsar quantias que, muitas vezes, representam o faturamento do mês todo para investir em uma franquia; por isso criamos condições muito especiais de pagamento da taxa de franqueado e também, a partir da assinatura do contrato, oferecemos a estes entrantes toda a nossa bagagem de comunicação e de ferramentas, para que eles aqueçam seus negócios”, diz Marcelo Barone, Head Comercial e Vendas da Stella Barros.

Os franqueados atuais também têm recebido atenção especial. “Intensificamos nosso apoio aos já franqueados, disponibilizando materiais que podem ajudá-los a manter a consistência para a retomada nas vendas e, principalmente, a manutenção da base de clientes para que, em um futuro breve, voltem a trabalhar dentro de um patamar de maior normalidade”, completa Barone.

O executivo frisa que nesse momento não se trata somente de uma oportunidade de negócios para a Stella Barros, mas, sim, uma evolução de paradigmas, onde todos estendem as mãos uns aos outros para que se resgatem de um cenário de crise. “Faz parte do DNA e dos valores da Stella Barros colaborar com o crescimento e fortalecimento do turismo, o que significa criar condições para que todos se mantenham firmes e possam retomar suas atividades o mais breve possível. Todos ganham com essa operação, ainda mais contando com uma marca que tem mais de 60 anos de mercado”, reflete o executivo.

“Sabemos que o mercado de agências de turismo tem muitos players, que diante de um colapso como o que estamos vivendo não têm folego financeiro e nem experiência para lidar como tal situação de exceção; desse modo, decidimos criar estratégias de adesão para que se tornem franqueadas Stella Barros e, com isso, ampliem sua estrutura de produtos e de comunicação, além de poderem gerenciar melhor a base de clientes, oferecendo pacotes especiais e exclusivos, o que as tornará mais competitivas “, explica.

A Stella Barros, marca consolidada no mercado, conta com o suporte do Grupo Águia – o mais diversificado grupo de turismo do Brasil – e entende que, nesse momento, é imprescindível que haja cooperação entre grandes, médios e pequenos negócios do setor, para que os impactos da crise sejam minimizados.

Related posts
Economia S/A

Contribuinte não precisa fazer o recolhimento de custas para promover cumprimento de sentença contra a Fazenda Pública, decide TJSP

1 Mins read
Se consolidado, o novo entendimento terá grande impacto para os credores Uma decisão inédita do Tribunal de Justiça de São Paulo pode…
DestaquesViajar

Com uma variedade de programação, Ushuaia se torna um dos destinos ideais para passar a lua de mel

3 Mins read
A cidade no “fim do mundo” oferece romance, aventura, paisagens deslumbrantes e uma variedade de atividades ao ar livre, além de diferentes…
DestaquesInformaçõesViajar

Guanabara investe R$ 100 milhões na compra de 50 novos ônibus Double Deckers

2 Mins read
 Novos veículos serão incorporados à frota da Guanabara até dezembro de 2024 A Guanabara, uma das principais empresas de transporte rodoviário do…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.