[radio_player id="1"]
Empreender

Expansão em shopping centers segue no quarto trimestre

1 Mins read

Cor & Unha prepara inauguração de mais duas unidades no Rio de Janeiro e chegará a 38 unidades na rede

POR: Fabio Lacerda 

Os seis primeiros meses deste ano foram marcados pela retomada da expansão das franquias no estado do Rio de Janeiro. O faturamento teve alta de 21,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. A expansão das redes apresentou crescimento de 12,7%. O resultado divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) para os meses de maio, junho e julho, indicou a quarta alta consecutiva trimestral.

Embora as lojas de ruas sejam as preferidas dos empreendedores no franchising, os shopping centers continuam sendo um ambiente a ser explorado. E a Cor & Unha segue o planejado. No mês de novembro, mais duas franquias serão inauguradas em malls – Bossa Nova e Pátio Petrópolis Shopping – após a rede inaugurar em Niterói (Icaraí Center Shopping) e Curitiba (Park Shopping Boulevard) no primeiro semestre.

“A Cor & Unha traçou um plano de 15 novas unidades e contratos assinados até o final de 2023. Vejo que este ano teremos um desfecho positivo por ser um ano marcado por inflação, juros altos, eleições, temas que geram receio nos interessados em investir. Vamos para mais duas inaugurações, em novembro, aumentando nossa presença no Rio de Janeiro e Niterói. Além destes novos negócios, sublinhamos que alguns franqueados investiram no aumento de suas lojas em virtude da crescente demanda, diz a franqueadora Andréa Rosa, que celebra dez anos da sua marca nascida em Niterói, a cidade fluminense melhor colocada no ranking das 30 cidades do Brasil que aumentaram as operações no primeiro semestre deste ano no comparativo com o mesmo período do ano passado – 20,9%

A Associação Brasileira de Franchising ampliou a expectativa de faturamento do setor este ano. Em janeiro, a expectativa era atingir 9% de alta em relação a 2021. Após o primeiro semestre, a entidade acredita que o franchising pode atingir dois dígitos passando a projeção de de 9% para 12% em um primeiro momento. A expectativa é atingir 16,9% e, pela primeira vez, romper a casa dos R$200 bilhões de faturamento anual.

Related posts
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Empreender

Veja 7 dicas para empreender no setor e saúde em 2025

2 Mins read
Médico e empreendedor compartilha insights sobre como se destacar em um mercado promissor Empreender no setor de saúde é uma excelente oportunidade…
Empreender

Empreendedorismo e futuro: As lições do Web Summit Lisboa 2024

4 Mins read
Por Tatiana Pimenta, CEO da Vittude* O Web Summit Lisboa 2024 foi um convite à reflexão sobre os caminhos da inovação, o papel da…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.