Cor & Unha prepara inauguração de mais duas unidades no Rio de Janeiro e chegará a 38 unidades na rede
POR: Fabio Lacerda
Os seis primeiros meses deste ano foram marcados pela retomada da expansão das franquias no estado do Rio de Janeiro. O faturamento teve alta de 21,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. A expansão das redes apresentou crescimento de 12,7%. O resultado divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) para os meses de maio, junho e julho, indicou a quarta alta consecutiva trimestral.
Embora as lojas de ruas sejam as preferidas dos empreendedores no franchising, os shopping centers continuam sendo um ambiente a ser explorado. E a Cor & Unha segue o planejado. No mês de novembro, mais duas franquias serão inauguradas em malls – Bossa Nova e Pátio Petrópolis Shopping – após a rede inaugurar em Niterói (Icaraí Center Shopping) e Curitiba (Park Shopping Boulevard) no primeiro semestre.
“A Cor & Unha traçou um plano de 15 novas unidades e contratos assinados até o final de 2023. Vejo que este ano teremos um desfecho positivo por ser um ano marcado por inflação, juros altos, eleições, temas que geram receio nos interessados em investir. Vamos para mais duas inaugurações, em novembro, aumentando nossa presença no Rio de Janeiro e Niterói. Além destes novos negócios, sublinhamos que alguns franqueados investiram no aumento de suas lojas em virtude da crescente demanda, diz a franqueadora Andréa Rosa, que celebra dez anos da sua marca nascida em Niterói, a cidade fluminense melhor colocada no ranking das 30 cidades do Brasil que aumentaram as operações no primeiro semestre deste ano no comparativo com o mesmo período do ano passado – 20,9%
A Associação Brasileira de Franchising ampliou a expectativa de faturamento do setor este ano. Em janeiro, a expectativa era atingir 9% de alta em relação a 2021. Após o primeiro semestre, a entidade acredita que o franchising pode atingir dois dígitos passando a projeção de de 9% para 12% em um primeiro momento. A expectativa é atingir 16,9% e, pela primeira vez, romper a casa dos R$200 bilhões de faturamento anual.