Com o aporte do fundo HiPartners e da gestora HIX Capital, a startup vai reforçar sua plataforma com o investimento em desenvolvimento, ampliação do time e aquisições. O primeiro acordo envolve a compra da carioca Lupa, de soluções de varredura fiscal
POR: NB Press Comunicação
A F360º– plataforma de gestão financeira para pequenos e médios varejistas, recebeu aporte de R$ 50 milhões pela HiPartners, venture capital focada em retail techs e HIX Capital, gestora com foco em empresas com alto potencial de retorno.
Com o recurso financeiro, a empresa projeta um salto de 80% no seu faturamento recorrente até o fim de 2021 e mais 80% em 2022 através dos reforços previstos nos times comercial e de tecnologia, desenvolvimento de novos produtos e eventuais aquisições de soluções complementares com foco em melhorar a gestão de back office de PME.
A transação também garantiu dois assentos no conselho, ocupados por Walter Sabini Junior e Gustavo Heilberg, com o objetivo de mentorear e apoiar a execução do novo plano estratégico. Com participação minoritária do Fundo, a companhia continua sob o comando do CEO, Henrique Carbonell e de seus sócios fundadores.
“A F360º sempre esteve bem direcionada para uma rota de crescimento sustentável. Buscávamos parceiros que pudessem ajudar nessa evolução, auxiliando como ‘copilotos’ nesta trajetória”, explica Henrique Carbonell, CEO da fintech.
A F360º, desenvolvida por – e para – o varejista, foi lançada no mercado em 2016 com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir custos através da gestão financeira consolidada, integrando de forma única multi-estabelecimentos. A plataforma está presente em mais de 6500 pontos de venda pelo Brasil, atendendo mais de 300 marcas dos mais diversos segmentos.
Além disso, nos últimos 12 meses, seus clientes geriram na plataforma mais de R$ 11 bilhões em valores transacionados e mais de R$ 185 milhões em valores recuperados por conta de problemas no pagamento de seus recebíveis.
F360º adquire Lupa para reforçar time de tecnologia e diversificar o portfólio
Além do novo aporte, ao encontro da visão da empresa, a F360º fez sua primeira aquisição no modelo de acqui-hiring: a Lupa – plataforma de tecnologia voltada às áreas fiscal e contábil, ainda em fase de go-to-market. Com isso, a companhia ganha mais recursos para ampliar seu portfólio e sua relevância no dia a dia do varejista.
Com a ferramenta de varredura fiscal e outras funcionalidades em pipeline, será criado um novo produto – a Plataforma Contábil, para facilitar a gestão e viabilizar melhor diálogo com instituições financeiras.
“A aquisição catalisa a nossa estratégia de consolidar diferentes produtos de gestão back office em nossa plataforma e ainda ajuda em nossa próxima etapa de crescimento. Queremos construir um ecossistema de serviços e produtos financeiros com base em informações contábeis precisas e acuradas”, conclui Carbonell.
Sobre a F360°
A F360° é uma startup com a missão de transformar a gestão de varejo de franquias e do pequeno e do médio varejista desenvolvendo a melhor ferramenta de gestão do Brasil. O objetivo é gerar eficiência operacional, evitar perdas financeiras aos seus usuários e potencializar as vendas. Desenvolvida por – e para – o varejista, a plataforma oferece, em uma única ferramenta, integração de todos os processos de gestão de uma franquia ou de pequeno e médio varejo. A empresa faz parte do portfólio da HiPartners Capital & Work, venture capital focada em Retail Techs. Para saber mais, acesse https://www.f360.com.br/.