Faculdade passa a disponibilizar graduação com ênfase em instrumento de Percussão Popular. Inscrições abertas até 13 de fevereiro de 2021, com processo seletivo 100% online
POR: XCOM Agência de Comunicação Faculdade Santa Marcelina
A partir desta próxima edição, os candidatos ao vestibular de graduação no Bacharelado de Música da Faculdade Santa Marcelina poderão optar pelo curso de Percussão Popular, como nova opção de formação. A partir de agora, a Faculdade está entre as poucas instituições de ensino no país que incluem os instrumentos de Percussão na avaliação do vestibular.
O curso de Música com ênfase em Instrumento está com inscrições para o vestibular abertas até 13 de fevereiro de 2021 e é voltado para aqueles que desejam uma formação especializada e integrada às necessidades do mercado. “A iniciativa de disponibilizar a Percussão Popular para o candidato ao Bacharelado, além de ampliar oportunidades para os estudantes, vem trazer para a Faculdade Santa Marcelina a responsabilidade de formar músicos profissionais em uma especialidade que coloca o Brasil em destaque no cenário musical mundial, pela nossa diversidade de gêneros e de instrumentos de percussão”, afirma Ari Colares, coordenador da pós-graduação em “Percussão Brasileira – Tradição e Invenção” e professor do curso de Bacharelado em Música da Faculdade Santa Marcelina.
Os interessados em ingressar no curso de Bacharelado em Música: Instrumento também contarão com o Prof. Ari Colares nas aulas de percussão durante o curso e compartilharão do conhecimento desse profissional, que lecionou na Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim por 25 anos. Os alunos terão à disposição conteúdos de formação tanto em performance de ritmos e instrumentos de percussão das tradições populares, quanto a abordagem da música e percussão como uma visão universal e criativa.
Durante o processo seletivo, que será realizado 100% online, os inscritos deverão realizar uma Avaliação de Habilidades Específicas em três etapas (Prova de Teoria/Percepção, Prova Prática e Entrevista) e de caráter eliminatório. Na prova prática de Instrumento – Percussão Popular, o candidato deverá executar três ritmos (samba e baião ou xote ou ijexá, e um terceiro, de livre escolha) em dois diferentes instrumentos de percussão, tais como, pandeiro, zabumba, cajon ou conga (ou qualquer outro tambor vertical, como atabaque, djembê e timbal, etc).
Para os candidatos à graduação em Música, a Faculdade Santa Marcelina ainda tem uma novidade que vai garantir apoio extra e gratuito para a realização das provas do vestibular. Pelo segundo ano, a instituição disponibiliza um Curso Preparatório 100% gratuito para a Prova de Habilidades Específicas em Música, destinado para estudantes que tenham dúvidas sobre os fundamentos da Teoria e Percepção musicais e outros temas recorrentes necessários para a formação. As aulas acontecem às terças e sextas-feiras, das 14h às 15h30 via Zoom, e possuem duração de um mês e meio.
Serviço:
Além das opções de cursos de Bacharelado em Música (Canto, Composição, Instrumento e Regência), o Vestibular de Graduação para o 1º semestre de 2021 conta com outros 11 cursos oferecidos, são eles: Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Licenciatura em Artes Plásticas, Enfermagem, Fisioterapia, Moda, Nutrição, Licenciatura em Música, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.
- Vestibular de Graduação da Faculdade Santa Marcelina – 1º semestre 2021
Inscrições pelo site exclusivo do Vestibular da Faculdade Santa Marcelina
Prazo: até 13 de fevereiro de 2021
Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas na seção “Fale Conosco” por meio do próprio site, via WhatsApp (11) 98207-1646 ou através do telefone (11) 3824-5800
- Curso Preparatório para a Prova de Habilidades Específicas em Música
Inscrições para o curso através do site da Faculdade Santa Marcelina
Sobre a Faculdade Santa Marcelina
A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.