POR: Agência Lema
Entre dias 26 e 29 de outubro, o paradisíaco Sul da Bahia recebeu a primeira edição do Fashion Resort. Com desfiles de Amapô, Anbê, Amir Slama, Avanzzo, Blueman, Hype Beachwear, Helena Caio, Empress Brasil e Fabi Freixo, o evento gerou visibilidade de marcas e artistas brasileiros para o cenário internacional da moda e do design.
Além dos desfiles, o projeto contou com a participação do grupo UAL, educational partner do evento, que trouxe ao Brasil a Central Saint Martins (escola de moda n. 1 do mundo) e a London College of Fashion, ambas no masterclasses com foco no International Fashion Business, tema do Fashion Training Program (FTP), um programa de qualificação profissional para estudantes e profissionais do mercado.
Durante todos os dias, além dos Fashion Dinners, o Fashion Resort contou com uma agitada programação musical que foi de DJ Sets a Pool Partys. No setlist, teve participação de nomes como DePolainas, DJ Mari Mats e DJ Chantal Sordi, que fizeram parte da Fashion Party Vogue Eyewear, do grupo Luxottica, patrocinadora master do evento, que apresentou também o Fashion Talk “Fashion Marketing” mediado por Patricia Carta com participação do gerente de marketing da marca, Rubens Nunes, Marina Santa Helena – consultora de estilo e Manuela Bordasch – fundadora do portal Steal The Look.
Para ministrar os talks, foi convidado um time expert em moda e negócios. Entre os embaixadores estavam o estilista Dudu Bertholini mediando “Fortalecendo o Made in Brazil”e a top model internacional Carol Ribeiro que mediou o Fashion Talk “Internacionalização da Moda Brasileira”; e Xavier Neto, diretor comercial e especialista em varejo de luxo e de negócios mediou o “Fashion Buying – O comprador de moda”.
A Havaianas, que também foi patrocinadora, realizou um jantar tropical seguido da festa de lançamento da nova coleção de rasteirinhas, com a DJ Lia Macedo e apresentação exclusiva da cantora Luedji Luna.
Já o Tropical Trade Show recebeu buyers das principais lojas, magazines e boutiques do mundo, com apoio da trade de exportação especialista em moda Facextrade, sem deixar de prestigiar o varejo nacional que recebeu atendimento da equipe do Fashionroom.
O destino, o Eco Resort – Arraial D’ Ajuda, foi escolhido com o objetivo de criar o ambiente perfeito para que as criações pudessem ser apresentadas de maneira criativa e exclusiva, além de ressaltar o trabalho de artistas brasileiros, para a fidelização de novas parcerias internacionais.
Dreamakers Travel and Creative Experience
Idealizadora do Fashion Cruise e do Fashion Resort, a Dreamakers é uma agência de experiências em moda e design, com uma abordagem única e inovadora para ativações de marcas e eventos em diversos formatos. Representante das principais escolas de moda e design do mundo, procura trazer a qualificação profissional e a união de estudantes com o mercado em seus projetos desde sua criação em 2009.
http://www.fashionresort.com.br/
http://www.facebook.com/fashionresortbr/
http://www.instagram.com/fashionresortbr/