[radio_player id="1"]
Empreender

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert destacam importância do empreendedorismo sustentável no primeiro dia do Omega.360

2 Mins read
POR MÁQUINA COHNWOLFE  
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert foram as principais atrações no primeiro dia do Omega.360, evento online e gratuito, que aborda sustentabilidade, empreendedorismo e energia renovável com diversos palestrantes de renome mundial. O tema abordado hoje (21) foi ‘O pós-sustentável: como a empresa ativista transforma pessoas e realidades’. A programação continua amanhã (22) e quinta-feira (23) sempre das 17h às 18h30, com apresentação da jornalista Rosana Jatobá.

“Repensando a energia do Brasil: a oportunidade 100% renovável” será o tema desta quarta-feira, com as participações do americano Tony Seba, empreendedor do Vale do Silício e autor do bestseller “Clean Disruption of Energy and Transportation”, além de Luiz Barroso, presidente da PSR, que oferece soluções tecnológicas e serviços de consultoria técnica nos setores de energia elétrica e gás natural para clientes em mais de sessenta países.

O encerramento acontece na quinta-feira, com ‘Empreendedorismo de superação e o poder do inconformismo’, e participações do engenheiro africano William Kamkwamba, que inspirou o filme “O menino que descobriu o vento”, da ginasta Rebeca Andrade, medalhista olímpica, e do empresário Ilson Mateus, fundador do Grupo Mateus.

Segue foto e principais declarações na tarde de hoje.

Fabiana Polido, diretora comercial da Omega Energia

“Com geradores e desenvolvedores a Omega pode oferecer energia para clientes que têm novos projetos em construção e preço de mercado impactado pela crise hídrica. Com base nisso temos oferecido a opção de firmar contratos de longo prazo com uma tarifa fixa para todos os anos. Isso protege o consumidor dos impactos da alta dos preços no curto prazo e garante redução estrutural de custos com previsibilidade. Chegamos a atingir até 40% de economia no primeiro ano de suprimento e isso tem feito a diferença para muitos dos nossos clientes”.

Fernanda Lima

“Uma coisa é fazermos a nossa parte, mas é preciso pensar que as grandes corporações precisam se recolocar no mercado dessa maneira, de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente como a Omega tem feito. A população está esperando ansiosamente pela abertura do mercado livre, com energia limpa, renovável e mais barata, o que é ainda mais necessário para as pessoas que têm poucos recursos”.

Rodrigo Hilbert

“Quando vemos a grandeza desses complexos da Omega, sabemos que é possível mudar. Vimos o sorriso das pessoas nesses locais onde a empresa está, com o desenvolvimento gerado nessas regiões. Mas precisamos começar a partir da nossa própria casa, evitando desperdício de recursos naturais, alimentação, água e energia elétrica. O sítio que adquirimos era uma fazenda degradada. Modificamos tudo, com regeneração da vegetação, forma de cultivo e observando nascentes que já brotam, mas é preciso vontade dos nossos governantes para fazer mais”.
Crédito: divulgação
Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.