[radio_player id="1"]
Finanças

Ferramenta ajuda redes de varejo a recuperam milhões de reais em créditos tributários

3 Mins read
Valores de impostos pagos a mais ou recolhidos indevidamente têm sido identificados por meio do sistema automatizado da Revizia, que se baseia em teses jurídicas e oportunidades administrativas

POR: GPCOM Comunicação Corporativa
Duas redes de varejo da região Sudeste conseguiram recuperar um total de R﹩ 28 milhões em créditos tributários, referentes a impostos pagos a mais ou recolhido indevidamente, mas que estavam parados junto aos Fiscos. Identificar esses oportunidades tributárias é um dos grandes desafios das empresas, que contam agora com o apoio da tecnologia para automatizar a busca desses valores.

Com o apoio da plataforma de auditoria e compliance fiscal REVIZIA, uma rede de postos de combustíveis, que possui 40 unidades, recuperou R﹩ 15 milhões em 2021, relativos a ICMS pago a mais ou indevidamente. Já uma rede de supermercados, com 20 lojas, também da região Sudeste, recuperou R﹩ 13 milhões em créditos tributários. Nos dois casos, os valores são expressivos, considerando-se que estas são empresas de porte médio, e representam exemplos de setores que podem se beneficiar.

A recuperação de créditos tributários é uma garantia legal assegurada às empresas que pagaram impostos indevidos ou a mais aos Fiscos. No entanto, esta atividade requer um planejamento minucioso para a identificação e o resgate dos valores acumulados, que envolve conhecimento aprofundado da legislação fiscal, além de compilações de dados tributários. Com a ajuda do REVIZIA, foi possível identificar esses créditos rapidamente a um custo muito baixo, comparativamente ao que é cobrado por consultoria especializadas.

“A grande maioria das empresas tem dinheiro a recuperar junto ao Fisco de alguma forma, seja administrativamente ou pela via judicial. A tecnologia chega para transformar a gestão tributária e fiscal empresarial, permitindo identificar rapidamente o que antes demandava muitas horas de trabalho especializado e a um custo elevado”, destaca Mayara Arend, diretora de Novos Negócios da lawtech Revizia .

Utilizando as informações extraídas das bases de dados dos Fiscos mediante certificado digital, o Painel de Oportunidades do REVIZIA aponta os créditos que podem ser recuperados. “De uma forma muito simples, as empresas conseguem identificar as oportunidades de créditos a que têm direito e os valores a serem recuperados. Dessa forma, o empresário pode retomar o poder dos dados de sua própria empresa e recuperar o que é devido”, acrescenta Mayara.

O REVIZIA já está operando com quatro oportunidades administrativas e três teses jurídicas – as mais relevantes em termos de valores que podem ser recuperados pelas empresas. Até o fim de 2021, o sistema deve contar com um total de 25 teses jurídicas e oportunidades administrativas disponíveis, ampliando ainda mais as chances de empresas de diferentes tamanhos e setores recuperarem os créditos tributários a que têm direito.

Sobre o Revizia

Software de auditoria e compliance fiscal oferecido na modalidade SaaS (Software as a Service), o REVIZIA utiliza as mesmas bases de documentos dos Fiscos e apoia-se na legislação fiscal vigente para apontar possíveis inconsistências e erros nas declarações e dados enviados, que podem gerar futuras autuações, e identificar créditos tributários, a partir de oportunidades administrativas e teses jurídicas aplicadas no módulo Painel de Oportunidades do sistema, recentemente lançado.

A partir da identificação do crédito via tese jurídica ou oportunidade administrativa, a empresa precisa contar com a parceria de uma consultoria especializada que realize o trabalho processual junto ao Fisco para a efetiva recuperação, que representa uma receita futura ou mesmo um alívio no fluxo de caixa.

Sobre a REVIZIA

A Revizia é uma lawtech especializada no segmento tributário e a desenvolvedora do REVIZIA, software de auditoria e compliance fiscal, no modelo SaaS (Software as a Service), que ajuda as empresas a lidarem com o sistema tributário nacional e seu ambiente complexo e assimétrico a favor do Fisco.

Fundada em 2019, conta com uma equipe de profissionais experientes e altamente capacitados, e está preparada para se tornar o parceiro estratégico das empresas visando maximizar os resultados e mitigar os riscos tributários.
Related posts
Finanças

Visando diversificar portfólio, Idea Maker lança produto para registro eletrônico de contrato de financiamento de veículos

3 Mins read
O Idea Bureau chega para ganhar espaço em um mercado tradicional que movimenta cerca de 600 mil contratos mensalmente em todo o…
DestaquesFinançasTecnologia

O que a inteligência artificial não pode fazer por suas finanças?

2 Mins read
A inteligência artificial (IA) invadiu nossas vidas e se tornou um dos tópicos mais discutidos atualmente. No entanto, há limitações que a…
BusinessFinanças

Ex-garçom da Bella Capri se torna multifranqueado e fatura R$ 3 milhões vendendo pizzas

3 Mins read
Itamar dos Santos Simas é o franqueado da lojas de Bauru, Marília, Três Lagoas e Botucatu Itamar dos Santos Simas começou a…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.