Após rodada de investimento, empresa inglesa se torna sócia da maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil e também ampliará atuação no país
POR: NR-7 Comunicação
As negociações começaram há pouco mais de um ano e, desde então, os parceiros vêm amadurecendo a visão e modelo de negócios para gerar valor a todos os envolvidos. Com a consolidação da sociedade as empresas iniciarão um plano agressivo de expansão na América Latina e Europa. “A 1st11 possui um com interesse estratégico no mercado Brasileiro. A Final Level, além dos resultados espetaculares e de possuir um time com profunda expertise do mercado de gaming, tem um modelo de negócio complementar ao da 1st11. Essa associação nos possibilita construir um negócio valioso com escala significativa”, conta Flávio Maria, fundador e chefe de operações da 1st11 no Brasil.
A plataforma da Final Level tem alcance de 500 milhões de visualizações por mês no YouTube, sendo o maior coletivo de criadores de conteúdo do mercado. Após se firmar com a proposta única de valor de ser o ponto de encontro de todas as comunidades gamers e principal parceiro de negócios do mercado para criadores de conteúdo nos segmentos de games e eSports, a empresa tem como objetivo se aproximar ainda mais do consumidor final e fortalecer o desenvolvimento da cultura gamer e o gaming lifestyle por meio da tecnologia. Assim, a plataforma gamer poderá auxiliar na consolidação da marca inglesa no Brasil, já a 1st11, baseada em Londres com operações na Itália, Argentina e Vancouver e com capital aberto na Toronto Venture Exchange, colaborará com a expansão da Final Level fora do Brasil trazendo oportunidades importantes de crescimento.
Para Fernanda Lobão, CEO e cofundadora da Final Level, a parceria vai construir um modelo único de game lifestyle e entretenimento, unindo o melhor da tecnologia proprietária, com os mais relevantes influenciadores e criadores e conteúdo exclusivo interativo. “Estamos muito satisfeitos por ter um parceiro e investidor do calibre do 1st11, esta aliança fornece compartilhamento de tecnologias, oferecendo elementos complementares que servirão para disponibilizar aos nossos assinantes novas e divertidas experiências de jogo. A abordagem única do 1st11 para criativos e conteúdo adiciona uma ampla gama de oportunidades de negócios para ambas as partes. Com a empresa como acionista, agora temos um parceiro forte com uma equipe estabelecida operando em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Europa. Abrir a nossa rede com o 1st11 irá apoiar os nossos planos de crescimento e expansão para Espanha e Portugal e outros territórios europeus, além de contribuir para o nosso objetivo de nos tornarmos a maior plataforma de entretenimento online do mundo”, conta.
A parceria estratégica se dará a partir da atuação no mercado de entretenimento e conteúdo, desenvolvimento de produtos, formatos e conteúdos proprietários, contando com um time de executivos e conselheiros com expertise e credenciais em várias indústrias como gaming, entretenimento, mídia, conteúdo e bens de consumo. O foco das empresas é a execução de um plano de ação bem estruturado e baseado na construção de um posicionamento único para ambas as marcas.
Sobre Final Level
A Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do país, possui quase 10 milhões de fãs em suas redes sociais. Quando olhamos a ampliação da Final Level Hub, o coletivo de criadores de conteúdo que são parceiros do Final Level, o número sobe para 60 milhões de inscritos só no YouTube e acumula mais de 500M de views mensais. A empresa possui posição relevante em todas as redes sociais consumidas pelos fãs de games, como Tik Tok, Twitter e Spotfy. O coletivo de criadores de conteúdo de games e sports conta com nomes como funBABE, Baiano, Cherryrar. Sheviii2k, Caio Pericinoto e Gab Araújo. A empresa também foi responsável por criar a Gameland, primeira content house gamer do Brasil.. Finalmente registra uma potência com alto engajamento e cobertura com parcerias firmadas com as mais diversas marcas que querem criar conexão com o universo jovem através dos games, como Oi, Coca-Cola, Ame Digital, Estácio, ElmaChips, iFood e Netflix, além de publishers como Epic, Blizard, PUBG e Sony, entre outras estão entre as empresas internacionais que alcançaram índices históricos com campanhas desenvolvidas pelo hub de conteúdo da Final Level.
Redes Sociais (Final Level + HUB)
Youtube: 5M
Instagram: 21M
TIKTOK: Quase 2M
Twitter: 54.4 mil
Spotify e agregadores: mais de 340 downloads