Esse é mais um passo na estratégia da Oi de apoiar e incentivar ações e projetos voltados para o público gamer, amantes de eSports e toda a turma conectada nesse universo, com o objetivo de estimular ainda mais o desenvolvimento de sua plataforma. “A Oi tem sido peça fundamental em nossa trajetória. Foi uma das parceiras na nossa content house, a Gameland,e também já fizemos lives que reuniram mais de oito milhões de gamers. Agora estamos com mais um projeto em andamento. Estamos ansiosos para contar as novidades”, explica Fernanda Lobão, CEO e cofundadora da Final Level.
Nos vídeos, parte do time de influenciadores da Final Level, Baiano, funBABE, Sheviii2k, Caio Pericinoto e Nobru, mostra um pouco da rotina deles, seja gravando um vídeo, mandando mensagem pra família, ou seja, aproveitando a vida online de todas as formas possíveis. Tudo isso graças à Oi Fibra que oferece velocidade e potência de internet.
Sobre Final Level
A Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do país, possui quase 10 milhões de fãs em suas redes sociais. Quando olhamos a ampliação da Final Level Hub, o coletivo de criadores de conteúdo que são parceiros do Final Level, o número sobe para 60 milhões de inscritos só no YouTube e acumula mais de 500M de views mensais. A empresa possui posição relevante em todas as redes sociais consumidas pelos fãs de games, como Tik Tok, Twitter e Spotify. O coletivo de criadores de conteúdo de games e sports conta com nomes como funBABE, Baiano, Cherryrar. Sheviii2k, Caio Pericinoto e Gab Araújo. A empresa também foi responsável por criar a Gameland, primeira content house gamer do Brasil. Finalmente registra uma potência com alto engajamento e cobertura com parcerias firmadas com as mais diversas marcas que querem criar conexão com o universo jovem através dos games, como Oi, Coca-Cola, Ame Digital, Estácio, ElmaChips, iFood e Netflix, além de publishers como Epic, Blizard, PUBG e Sony, entre outras estão entre as empresas internacionais que alcançaram índices históricos com campanhas desenvolvidas pelo hub de conteúdo da Final Level.
Redes Sociais (Final Level + HUB)
Youtube: 5M
Instagram: +2M
TIKTOK: +2.2M
Twitter: 54.4 mil
Final Level Cast: mais de 365 mil downloads
A Oi no universo Gamer
De olho no crescimento do consumo de jogos digitais no país e no potencial de transformação cultural que essa frente representa, a Oi investiu numa plataforma de games para apoiar e incentivar projetos relevantes nessa área. Consciente do papel que uma empresa de tecnologia e conexão possui neste cenário, a Oi ajuda a promover o acesso e está patrocinando diversos projetos que começaram a se estruturar virtualmente em 2020, como a CCXP Worlds. Com o produto Oi Fibra, em expansão no país, a companhia fornece exatamente o que os clientes que consomem games mais precisam: estabilidade e internet de alta performance, seja para amadores que jogam online até pro-players que precisam de baixa latência para competir. A Oi desenvolve várias ações para o público gamer e mantém uma parceria com a Final Level Brasil. A empresa tem um histórico de patrocínios ao universo do eSports, como a Game XP, WESG e CS Grrls, além do Prêmio eSports Brasil, maior premiação nacional para a comunidade e indústria dos esportes eletrônicos.