Organização que promove o desenvolvimento social por meio da educação receberá doação de R$ 500 mil e amplo reforço de divulgação por meio do Final Level, o maior hub de criadores de conteúdo gamer do país, para a campanha #DoeumFuturo
POR: NR-7 Comunicação
São Paulo, dezembro de 2020 – Dois gigantes do mercado de conteúdo, Final Level e YouTube, unem forças para apoiar a campanha da Gerando Falcões, organização social, sem fins lucrativos, que atua em periferias para promover o desenvolvimento social por meio da educação. O projeto #DoeumFuturo, lançado recentemente, tem como objetivo dar aos jovens acesso a ensino remoto de qualidade, disponibilizando acesso ao aplicativo de ensino com internet patrocinada.
O Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil, será parceiro do projeto e divulgará a campanha aos seus milhões de seguidores, ampliando o alcance e a visibilidade da causa. Em paralelo, o YouTube doará R$ 500 mil para a manutenção e criação de bolsas para mais jovens. “A missão do YouTube é dar a todos uma voz e revelar o mundo. Acreditamos que, por meio da educação, essas vozes ganham força para se expressarem, transformando realidades. Estamos muito felizes em participar da campanha”, comenta Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil.
A Gerando Falcões é uma plataforma de desenvolvimento social que trabalha em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias e favelas que possuem um sonho comum: colocar a desigualdade social das favelas no museu.
Para Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões, o projeto é mais um passo para o processo de transformação e inclusão digital que a rede vem passando: “Essa parceria incrível com o Youtube e o Final Level é mais um passo para dar acesso à educação para o projeto, através de meios que, até pouco tempo, seriam imagináveis. Estamos unindo transformação digital e causa social em um combo inovador”.
Criado como um super combo de ensino, a campanha Doe Um Futuro oferece acesso ao aplicativo de ensino com internet patrocinada em quase 100 favelas onde a rede tem presença, atendendo milhares de jovens e crianças. O app oferece conteúdo nas áreas de formação socioemocional, reforço escolar, preparação para o ENEM, cultura, esporte e apoio ao microempreendedor. Para que isso seja possível, a Gerando Falcões conta com doações para manutenção das bolsas digitais que têm um custo mensal de R$ 19,90 por aluno.
Enquanto parceira do projeto, a plataforma de entretenimento gamer, criará conteúdos e ações digitais em parceria com o seu hub de influenciadores parceiros. Apenas em suas redes sociais, o Final Level alcança 8 milhões de fãs únicos e altamente engajados. Na visão ampliada do Final Level Hub, que soma o Final Level e seus criadores de conteúdo parceiros, já são mais de 60 milhões de inscritos, somente no YouTube. Para a cofundadora e CEO do Final Level, Fernanda Lobão, o grande propósito desta parceria é amplificar o alcance da campanha no universo jovem, gerando empatia e promovendo uma verdadeira onda de solidariedade com efeito cascata.
“O Final Level nasceu com o propósito de engajar e unir diferentes públicos dentro da própria comunidade gamer em múltiplas plataformas. Neste momento, queremos usar nossa força por um bem maior e tornar a campanha conhecida por um número cada vez maior de pessoas”, explica Fernanda.
O Final Level e seu hub de influenciadores atuarão com uma estratégia integrada no YouTube e outras redes sociais para divulgar a campanha, com objetivo de apresentar a instituição e conseguir mais doações para a manutenção do projeto.
Sobre Final Level
A Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do país, conta com mais de 4,8 milhões de inscritos no YouTube, quase 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 1,6 milhões no TikTok, sendo uma das maiores marcas no ranking geral de engajamento do TikTok Brasil. Para dar suporte na construção de todos os conteúdos, existe a Gameland, primeira content house do Brasil, completamente temática, onde moram alguns dos maiores influenciadores do cenário gamer do país: funBABE, Gabriel Araujo, Sheviii2k, Cherryrar, Caio Pericinoto e Baiano, além de influenciadores parceiros da marca. Juntos eles totalizam mais de 60 milhões de fãs em seus canais. Todos os dias conteúdos inéditos são publicados nas plataformas digitais da Final Level, registrando uma potência com alto engajamento e cobertura que envolve marcas parceiras como Coca-Cola, Oi, Ame Digital, Elma Chips, Netflix, além de BR Malls. Players da indústria como Sony, Riot Games, Epic Games, Blizzard Activision, entre outras, também já experimentaram a força da plataforma em suas estratégias de comunicação.
Redes Sociais (Final Level + HUB)
Youtube: 60M
Instagram: 21M
TIKTOK: 13M
Twitter: 4M