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Marketing

Fine Marketing comprova que a tecnologia avança ao lado da humanização das relações com o consumidor

3 Mins read

Operação de marketing boutique que mantém o foco na comunicação dirigida e humanizada tem sido a solução de grandes marcas ao revolucionar o relacionamento com consumidores e outros públicos de interesse

POR: Agência Vetor.am

Uma boa experiência em toda a jornada de relacionamento do consumidor com uma marca ou empresa tem se tornado um dos mais importantes fatores de decisão de compra. Foi com o propósito de ajudar as empresas a manterem a humanização em um mundo que, cada vez mais, empresas investem em tecnologia, automatização e inteligência artificial que, em 2004, Fernando Adas  fundou a Fine Marketing após uma longa carreira em grandes grupos do varejo.

“Eu sempre acreditei que a tecnologia evolui para nos ajudar a sermos mais humanos. Por isso, quando eu iniciei um trabalho voltado para o marketing mais orgânico, não se tratava de uma resistência ou de remar contra a maré, pelo contrário, era uma estratégia de negócio que, como eu imaginava, tem funcionado muito bem. Estamos aqui para complementar e suprir necessidades das empresas. Afinal, quanto mais tecnologia, de forma diretamente proporcional, mais precisamos nos preocupar em manter o calor das relações”, explica Adas que, além de fundador, é Diretor de Planejamento e Atendimento da empresa.

Assim, a Fine Marketing foi ganhando uma estrutura totalmente preparada para engajar consumidores com marcas ou conectar qualquer outro tipo de público que seja estratégico para a empresa. Hoje, oferece aos seus clientes serviços como atualização e enriquecimento cadastral, sondagens e pesquisas de opinião e satisfação, qualificação de leads, RSVP ativo e receptivo além da inteligência e tratamento de informações coletadas de forma física em pontos de venda.

O executivo explica que “a Fine Marketing nasceu e ainda existe para rentabilizar os negócios das empresas fortalecendo suas relações com seus clientes por meio da escuta ativa, captura e tratamento de informações. E foi assim que desde o início conquistamos grandes contas como a Sodexo, a Claro, os hospitais Sírio Libanês e AC Camargo, entre outras gigantes do mercado”.

Reequilibrando o “phygital”

O que Adas já vislumbrava há quase vinte anos, há pouco tempo parece ter sido redescoberto pelos profissionais de marketing e ganhou até um apelido, o “phygital”, que é a mistura do físico (physic) com o digital nas estratégias mercadológicas das empresas.

“De uma hora pra outra, parece que todas as empresas de marketing descobriram a importância da experiência ao vivo. O problema é que com todo esse hiato de anos deixando essa parte de lado, elas não conseguem extrair os reais benefícios de um contato humanizado. Gastam-se fortunas em eventos sem resultado efetivo, quem está lá não é quem realmente interessa ou não sabem como aproveitar a oportunidade para capturar informações, conhecer melhor o cliente. Foi assim, que também acabamos nos tornando parceiros de grandes agências”, destaca.

“As pessoas são cada vez mais exigentes, o tempo cada vez mais escasso, e a tecnologia é realidade, facilitando a vida de todos nos mais diversos serviços. Mas nada disso dispensa sermos humanos em nossas relações. Na Fine aprendemos a olhar para a nossa realidade, entender as necessidades e desejos de nossos parceiros e seus clientes, muitas vezes, repensando nosso modelo de negócio e o que entendíamos como marketing”, conclui Adas.

Sobre o fundador

Fernando Adas é neto de libanês, sagitariano e publicitário. Três bons motivos para que a comunicação seja, não apenas uma habilidade profissional, mas uma possibilidade de relacionamento e evolução interpessoal.

Em sua carreira no marketing, passou por grandes empresas do varejo, como Mappin, Marisa, Pernambucanas, Valmet Automotive e Claro. Em 2005, decidiu que era o momento certo para empreender e poder oferecer o seu modo de trabalhar a comunicação dirigida e o relacionamento entre empresas e seus clientes, fundando então a Fine Marketing.

Como empreendedor na Fine Marketing, já atuou com empresas como Shopping Pátio Higienópolis, Shopping Center Norte, Rede Iguatemi, L´occitane Perfumaria, Plan Internacional, Care Brasil, Hospital Sírio Libanês, Magazine Luiza, entre outras.

É autor do livro “O Safado, a Biscate e Eu: causos, cases e casos de um publicitário indiscreto”, no qual compartilha com os leitores parte dessa experiência em crônicas divertidas cuja moral da história traz sempre lições importantes, principalmente sobre a humanização da relação das empresas com seus clientes.

Fine Marketing – www.fmarketing.com.br

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