[radio_player id="1"]
Beleza

Flacidez da pele começa a aparecer aos 35 anos

3 Mins read
Rosto e pescoço caídos podem ser tratados com ultrassom

           POR: Rafaela Salomon Comunicação

A grande maioria dos pacientes procura tratamentos estéticos não por prevenção, mas apenas quando aparecem os primeiros sinais. “Quanto mais tarde esta busca, mais ineficiente e caro é o tratamento. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, para um melhor resultado, os tratamentos dermatológicos devem ser iniciados ainda quando a pele está jovem”, conta Caroline Scoz Alves, fisioterapeuta e diretora técnica da Clínica Senz e da empresa Sul Laser.

A flacidez, por exemplo, é a perda de tonicidade da pele e dos músculos. Isso ocorre quando as fibras de sustentação da pele (colágeno e elastina) começam a enfraquecer. E esse processo se inicia relativamente cedo. Já aos 25 anos a produção de colágeno começa a diminuir, o que se torna mais visível a partir dos 35 anos.

Uma novidade para o tratamento da flacidez é o Ultraformer III – um ultrassom microfocado e macrofocado de alta tecnologia para trabalhar contornos faciais e corporais. Um aparelho com energia ultrassônica de alta intensidade. Ele provoca microzonas de coagulação térmica entre 65° a 75° graus, em diferentes profundidades. “No rosto, ele contribui para o reposicionamento do SMAS – Sistema Músculo Aponeurótico Superficial, melhorando o seu contorno, o tratamento ajuda a pele a se regenerar e a estimular o colágeno de dentro para fora, fazendo com que o rosto deixe de parecer caído, o que infelizmente acontece com muitos de nós com o passar dos anos. É como se fosse um lifting facial numa proporção menos agressiva e menos invasiva”, explica Caroline.

O Ultraformer III usa a tecnologia de micro efeito térmico (MMFU) que provoca a coagulação sanguínea, auxiliando no processo de cicatrização de feridas do sistema imunológico do corpo e ativando com eficiência a produção de colágeno. O resultado é a produção e remodelação do colágeno em diferentes profundidades, conferindo o aumento da espessura da pele e da fáscia muscular.

Os tratamentos realizados com Ultraformer III são: remodelação do contorno corporal, gordura localizada, flacidez submentoniana (papada) e facial, lifting facial não invasivo, rugas, rejuvenescimento facial e flacidez palpebral.

Isso ocorre por duas tecnologias. Uma é o ultrassom micro focado usado na face, que promove um efeito lifting para flacidez de face e pescoço, melhorando a aparência de linhas e rugas. No geral, uma única sessão do Ultraformer já é o bastante para se obter ótimos resultados em relação às linhas do rosto. Outra parte do corpo muito procurada é a região do pescoço. O tratamento melhora muito a flacidez e a gordura da área.

Já o ultrassom macro focado é usado no corpo e pode reduzir a flacidez em até 20% da gordura localizada no abdômen, na região interna das coxas, nos braços, nos joelhos e em entras outras partes. No geral, três sessões já são suficientes para se obter o resultado desejado, sendo uma sessão por mês, caso haja indicação. Geralmente, os resultados do tratamento corporal demoram cerca de três semanas, atingindo o efeito total em 50 dias. O procedimento não é fotossensível (podendo estar bronzeada ou tomar sol após a sessão). Ele é seguro, com recuperação rápida, causa um leve desconforto, mas não é invasivo, nem tem cortes.

Sobre a Clínica Senz

 A Clínica Senz é um centro especializado em laser nas áreas de ginecologia, tratamento vascular, dermatologia e medicina estética para homens e mulheres; fundada há 15 anos pela Dra. Caroline Scoz Alves.

Do latim Sensação, o nome está alinhado com o propósito de oferecer a sensação de bem-estar consigo, cuidando da saúde e da beleza através de tratamentos com o que existe de melhor em resultados no mundo.

Firmando-se como uma referência em tecnologia e atendimento personalizado, a Clínica Senz investe constantemente nos mais modernos equipamentos, treinamento e pesquisa. Antes de qualquer tratamento é realizada uma avaliação prévia para definição individualizada de protocolos, respeitando o organismo e os desejos de cada paciente.

 Sobre a Dra. Caroline Scoz Alves

A Dra. Caroline Scoz Alves é fisioterapeuta com mestrado em Física aplicada ao Laser, além de diversas formações em Tecnologia Médica e Dermato-Funcional. Diretora técnica da Clínica Senz e da SulLaser locações, também é reconhecida pela capacitação de médicos, fisioterapeutas, biomédicos e outros profissionais da área da saúde; em todo o Brasil, há 15 anos.

Formada em Fisioterapia – UP;

Formação em Dermato-Funcional – Belle Bonelli

Curso de Cosmeatria e Laser – London South Bank University;

Mestrado de tecnologia de saúde – PUC/PR;

Fellow em Laserterapias – UCLA Universidade da Califórnia;

Curso de Formação e Capacitação Robô Artas – Restoration Robotics Hair

Curso em Laser & Aesthetic Skin Therapy – Harvard Medical School;

Curso de Formação “Laser Technology” – Cynosure/Hannover;

Membro da Sociedade Americana de Laser;

Coordenadora do Programa de treinamento de Tecnologia em Laser – Steiner;

Gerente SPA da Steiner e Elemis;

Treinamento, aulas, pesquisa e atendimento em Laserterapia;

Sócia-proprietária e Diretora técnica nas empresas do Grupo Scoz – Sul Laser & Clínica Senz.

Related posts
Beleza

Maquiagem de festival: prepare-se para brilhar no Rock in Rio

1 Mins read
Aposte nas cores vibrantes e longa duração com o passo a passo da Haut Models Com o Rock in Rio chegando, a…
BelezaDestaquesModa

Graziela Andrade conquista o olhar de milhares em Jundiaí com a arte do alongamento de cílios

2 Mins read
Graziela Andrade, nome que se tornou sinônimo de beleza e olhar impecável em Jundiaí e região, vem escrevendo uma história de sucesso…
BelezaDestaquesModa

AK Espaço de Beleza celebra 11 anos de paixão por transformar a beleza em Jundiaí

2 Mins read
Em Jundiaí (SP), o Andressa K Espaço de Beleza, comandado pela empreendedora Andressa Karina da Silva, se tornou referência em beleza e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário