[radio_player id="1"]
Informações

Flores Online cresce 115% em 2020 superando expectativas

2 Mins read
Marca investiu em relacionamento para se aproximar de parceiros e garantir abastecimentos e viu seu negócio ultrapassar por muito a meta inicial dos 30%

Empresa também lançou o seu marketplace, que deve continuar crescendo em 2021

POR: NR-7 Comunicação
A Flores Online , primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, registrou um crescimento de 115% de faturamento em 2020 com relação a 2019. O ano marcado pela pandemia impactou diretamente no crescimento do comércio eletrônico, já que as pessoas precisaram adaptar suas compras e, mais do que isso, encontrar alternativas de demonstração de afeto à distância.

Uma prova disso é que, apenas no ano passado, foram 156.942 vendas em comparação com 80.723 de 2019. Como produtos queridinhos dos consumidores, tivemos as flores do campo e os chocolates. Apesar dos números positivos para os negócios, alcançá-los não foi nada fácil e exigiu muito trabalho de relacionamento e estratégias adicionais para garantir o abastecimento das floriculturas, auxiliando a manter o ritmo de crescimento.

Outra iniciativa que foi antecipada por conta da pandemia foi o lançamento do marketplace . “Nós adiantamos a implantação do marketplace da Flores Online, que era um projeto que estava em estudo com previsão de lançamento para o fim de 2020. Isso foi importante para ampliar nosso portfólio além de contribuir para que as marcas participantes contassem com mais um canal de venda”, conta Lucas Buffo, CIO da empresa.

Agora, para 2021, a empresa planeja expandir a participação do marketplace nas vendas da Flores Online, com as duas equipes trabalhando de forma integrada para trazer novos sellers e ao mesmo tempo ampliar os pedidos, estreitando parcerias e incluindo produtos para compor os kits da marca. “2020 foi um ano de muitos desafios, mas que trouxe uma aceleração grande para o negócio, tanto em termos de crescimento de receitas, oportunidades de parceria, e de evolução. Acreditamos que 2021 será de consolidação na qual conseguiremos analisar com mais acurácia os desdobramentos dos acontecimentos e a partir daí traçar novos planos para o negócio continuar evoluindo”, completa o Buffo.

Sobre a Flores Online

Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da X8 Investimentos e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.
Related posts
Informações

Nelson Paschoaloto Advogados realiza primeira apreensão extrajudicial de veículo via Detran no Brasil

3 Mins read
Escritório pioneiro aplica novo procedimento do Marco Legal das Garantias, trazendo mais agilidade e segurança ao mercado financeiro A Nelson Paschoalotto Advogados Associados (NPAA)…
Informações

A Era dos Relacionamentos: os impactos da geração da desconexão conectada

3 Mins read
Por Cleide Cavalcante, Gerente de Comunicação Corporativa na Progic* Estava refletindo sobre os relacionamentos interpessoais, em sociedade e no corporativo, e em como nosso…
InformaçõesTecnologia

Mesmo sem grandes datas comemorativas, veja o que é tendência no mercado online para o primeiro trimestre de 2025

3 Mins read
E-commerce e marketplaces em baixa? Não para a Nubimetrics. De acordo com levantamento da plataforma, materiais escolares, uniformes, artigos para natação, produtos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.