[radio_player id="1"]
Empreender

Fluke avança em sua estratégia de pós-venda e anuncia Trescal como nova assistência técnica oficial no Brasil

5 Mins read

– A Trescal acaba de concluir a aquisição da Metracal, assistência técnica autorizada da Fluke há mais de 22 anos. Com isso, todo conhecimento do corpo técnico e seu longo legado em reparos Fluke será mantido, aliado a uma estrutura internacional de serviços e alto padrão de qualidade da Trescal

– Com a mudança, a projeção é de que a capacidade de atendimento seja duplicada no próximo ano, oferecendo aos clientes Fluke uma estrutura ainda mais robusta e abrangente, com novas acreditações em temperatura e pressão, além de garantir ainda mais qualidade, transparência e agilidade nos orçamentos e tempo de resposta

– Aliança com a Trescal está alinhada à estratégia da Fluke de aprimorar ainda mais a jornada de seus clientes. Por meio de sua nova área de Customer Total Care, a companhia pretende investir mais de R$ 2,5 milhões nos próximos anos e estima um retorno de mais R$ 15 milhões, somente em pós-venda

POR: EPR

Trescal, líder global em serviços de calibração, acaba de concluir o processo de aquisição da Metracal, companhia especializada em manutenção de instrumentos de medição e responsável pelo suporte técnico da Fluke nos últimos 22 anos. Com a aquisição, a Trescal passa a ser a nova assistência técnica autorizada da Fluke no Brasil, mantendo todo conhecimento do corpo técnico e o longo legado em reparos Fluke realizado pela Metracal, aliado a uma estrutura internacional de serviços e alto padrão de qualidade da pela Trescal.

A parceria com a Trescal está alinhada à estratégia da Fluke em aprimorar ainda mais a jornada de seus clientes. Por meio de sua nova área de Customer Total Care, a companhia pretende investir mais de R$ 2,5 milhões nos próximos anos e estima um retorno de mais R$ 15 milhões, somente em pós-venda. Este investimento deve permitir que a Trescal duplique a capacidade de atendimento e a quantidade dos equipamentos Fluke no próximo ano, oferecendo aos clientes uma estrutura ainda mais robusta e abrangente, com novas acreditações em temperatura, pressão e umidade, além de garantir ainda mais qualidade, transparência e agilidade nos orçamentos e tempo de resposta.

De acordo com a head da área de Customer Total Care da Fluke, Carla Murakami, o processo de aquisição da Metracal foi analisado criteriosamente e aprovado pela companhia, inclusive com uma homologação associada à governança da empresa. “A Fluke conta com uma política rígida para a entrada de novos fornecedores e parceiros, a fim de garantir os padrões de qualidade globalmente descritos em seu Código de Conduta. Por conta disso, após a notificação do interesse da aquisição da Metracal por parte da Trescal, também houve um processo de autorização por parte da Fluke e alinhamentos estratégicos por ambas as empresas, de forma que esta aquisição fosse favorável ao cliente final e ao processo de pós-venda”, afirma.

Já o Country Manager da Trescal no Brasil, Mario Francisco Cia, explica que a aquisição da Metracal faz parte da estratégia de negócio da companhia para América Latina. E para o Brasil, a iniciativa reforça o compromisso por parte da Trescal em seguir investindo na área de manutenção preventiva e corretiva. “Atualmente, mais de 90% do trabalho da Trescal é focado em calibração e ensaios. Para ampliar nossa gama de serviços, continuamos a investir em empresas que prestam manutenção preventiva e corretiva”, ressalta. A Trescal fará uma transição suave, continuando a usar a marca Metracal com a adição, por enquanto, de “uma empresa Trescal”. Os canais de comunicação e o site permanecerão os mesmos para que os clientes possam continuar com seus pontos de contato atuais.

Equipe técnica e o serviço permanecem de ponta

A Trescal incorporará integralmente a equipe técnica da Metracal. O diretor técnico da Metracal, Sílvio Rueda Junior, segue liderando a assistência técnica e assume as atividades em Santo André, para apoiar a capacitação e a qualidade do serviço. Segundo Junior, “com a aquisição da Metracal pela Trescal, poderemos expandir nosso escopo de calibração e manutenção em elétrica, temperatura e pressão”.

A Trescal investirá em ferramentas e plataformas digitais para que os clientes possam pré-cadastrar suas ferramentas para diagnosticar suas necessidades e estabelecer o tempo de resposta. Atualmente, a Trescal calibra 90% das ferramentas em sete dias. Para a manutenção da Fluke, a Trescal visa a manutenção das ferramentas em dez dias, incluindo chegada, diagnóstico e entrega ao cliente. Os indicadores serão fornecidos mensalmente à Fluke para monitorar o atendimento ao cliente. Incluindo a Metracal, a Trescal possui 440 funcionários no Brasil, dos quais 120 estão em Santo André. Até o final de 2023, a Trescal pretende ter mais de 500 funcionários no Brasil e continuar seu crescimento de 30% ano a ano.

Fluke e Trescal: Parceria de sucesso para entregar segurança ao mercado

A Trescal, mesmo antes de se tornar um fornecedor de serviços autorizado da Fluke, já era uma importante parceira da companhia, uma vez que todos os laboratórios de pressão, elétrica e temperatura foram equipados com os padrões da Fluke. “A Trescal e Fluke reforçaram sua aliança durante a pandemia de Covid-19, para oferecer maior segurança ao mercado de saúde. Com os equipamentos da Fluke, a Trescal realizou quase R$ 5 milhões em calibrações e ensaios de equipamentos em ventiladores mecânicos e outros instrumentos utilizados em hospitais e clínicas de saúde”, ressalta Carla.

Experiência do cliente otimizada

Carla reforça que, além da novidade da nova assistência técnica, a Fluke vem investindo em capacitação técnica e quantidade a mais de associados para melhorar o atendimento, além de expansão de equipe na área de customer service, automação e tecnologia. “A Fluke entende que o pós-venda é um ponto estratégico e prioritário, e a assistência técnica é um pilar importante neste processo. Queremos consolidar ações e relações entre as áreas, para que o cliente tenha experiências positivas com a Fluke em sua jornada de compra. Isto antes da venda, até o pós-venda”, reforça.

Carla ressalta ainda que a diretoria da Fluke acompanhará de perto a conformidade dos serviços prestados pela assistência técnica autorizada e o investimento para monitorar que os requisitos sejam atendidos no prazo. “A Fluke entende que o atendimento pós-venda ao cliente é uma prioridade estratégica e a assistência técnica é um pilar importante nesse processo. Queremos consolidar ações e relações em toda a jornada de compra para que os clientes aproveitem sua experiência desde a pré-venda até o pós-venda”.

A Fluke apoiará a Trescal criando um hall de treinamentos para motivar e imergir os novos profissionais que estão chegando no time, para que eles conheçam profundamente a marca e o portfólio de produtos.”

Sobre a Fluke

Fundada em 1948, a Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas de teste e medição profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas e meteorologistas que instalam, solucionam problemas e gerenciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos e processos de calibração.

Fluke é uma marca registrada da Fluke Corporation. Os nomes das empresas e dos produtos reais mencionados neste documento podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários. Para obter mais informações, acesse o site da Fluke.

Sobre a Trescal

A Trescal é líder global em serviços de calibração. Ele oferece a uma single source solution para calibração, ensaio, manutenção, qualificação, validação e gerenciamento de ativos em todo o mundo. Seus técnicos e especialistas realizam serviços acreditados e rastreados para todas as variáveis medidas e instrumentos de medição em todos os domínios técnicos. Cerca de 4.300 pessoas trabalham na Trescal em todo o mundo para realizar 3,3 milhões de operações por ano, incluindo 27.000 manutenções em 150.000 tipos de instrumentos e 20.000 marcas.

Atualmente, a Trescal Brasil está sediada em Santo André e conta com 15 laboratórios acreditados e 12 laboratórios móveis espalhados por 10 estados, atuando nas indústrias automotiva, aeroespacial, energia, eletrônica, life sciences, alimentos e bebidas, atendendo a mais de 300.000 operações anualmente.

Para saber mais acesse www.trescal.com.br

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.