[radio_player id="1"]
Viajar

Flybondi suspende suas operações até 30 de abril

3 Mins read
  • Esta medida tem objetivo de resguardar a saúde e a segurança de todos seus empregados e famílias e seus passageiros
  • A companhia aérea está à disposição das autoridades para realizar voos de repatriação com fins humanitários
  • Passageiros com passagens para estas datas, têm a opção de remarcar seu voo para meses posteriores 

POR: Savia Reis – Pipah

Buenos Aires, março de 2020. Devido ao avanço do COVID-19 e das medidas de quarentena e isolamento preventivo obrigatório determinado pelas autoridades, Flybondi suspende todos os seus voos até 30 de abril de 2020 com o objetivo de contribuir para o resguardo da saúde de todas as pessoas. Portanto, a companhia considera que é necessário tomar decisões responsáveis e com uma consciência social que é chave para frear a propagação do vírus.

Os voos serão reativados a partir de 1º de maio de 2020, embora possam eventualmente reiniciar suas operações e ajustar seu cronograma de vendas, conforme as decisões do governo sobre a situação mudem. A empresa manterá a venda ativa para voos com datas após 30/04.

A suspensão dos voos vale tanto para operação doméstica como regional, já que estão em vigor no país restrições nacionais de cabotagem e fechamento das fronteiras para os voos internacionais. De toda maneira, Flybondi se coloca a disposição das autoridades para contribuir com voos de repatriação, com o traslado de pessoas que estão fazendo missão humanitária, como também para o transporte de remédios e alimentos.

“Esta pandemia tem gerado uma crise mundial e, nós da Flybondi, sabemos que é tempo de atuar mais que nunca para o bem da sociedade. A prioridade agora é cuidar da população em geral, que é o que temos de mais importante: nossas famílias, nossos empregados e nossos passageiros. Não é fácil para uma companhia aérea suspender a operação, mas em função das medidas adotadas em nosso país, temos o compromisso e a responsabilidade de contribuir e nos proteger para voltarmos ainda mais fortalecidos quando houver condições, disse Sebastián Pereira, CEO da Flybondi.

“Todas as companhias aéreas do mundo estão passando por uma situação sem precedentes e que terão consequências muito negativas. Regionalmente, o cenário também será crítico porque já se registra uma queda de mais de 70% das vendas nos próximos meses e toda a cadeia será afetada. Nesse contexto, é necessário ser responsável e também agir para garantir a sustentabilidade da empresa e manter os empregos dos nossos funcionários. Vamos precisar de todos quando tudo isso passar e voaremos novamente, esperamos que seja em breve”, completa o executivo sobre a situação que atravessa a indústria da aviação em nível mundial e regional.

Flybondi, a primeira companhia aérea lowcost da Argentina, mantém seu compromisso com a conectividade do país e da região e compromete-se a ter um papel ativo e responsável nas ações que colaboram para a não disseminação do COVID-19.

Política de alteração de passagens – Suspensão dos voos

Aqueles passageiros que tenham passagens para voar durante as datas de suspensão, receberão um voucher pelo valor do bilhete pago. Ele será enviado nos próximos 15 dias, terá validade de um ano e servirá para reagendar o voo a partir de 30 de abril.

Devido ao fluxo de consultas que nossos canais de Serviço possuem, é importante esclarecer que todos os passageiros que têm seu voo programado para abril de 2020 terão prioridade.

Números Flybondi

Flybondi é a companhia aérea com a melhor média de ocupação do país nos últimos meses e atualmente conta com 24 rotas (18 nacionais e 6 internacionais), que conecta 20 destinos. Em dois anos de operação, transportou mai de 2,7 milhões de passageiros, sendo que 540 mil viajaram pela primeira vez de avião. Conta com market share de 9% do mercado nacional e de uma média de 15% nas rotas que opera.

Related posts
DestaquesMídias SociaisViajar

O que fazer em El Calafate durante o inverno

4 Mins read
No ápice do inverno argentino, a cidade oferece diversos tipos de passeios e experiências, como visitas em geleiras, mirantes patagônicos e cachoeiras…
DestaquesTurismo S/AViajar

Brasileiros em Ushuaia expande e oferece quase 50 destinos na América Latina

2 Mins read
A agência brasileira atenderá destinos como Mendoza e Salta, na Argentina, além de Uruguai, Colômbia, Peru e Chile A maior agência de…
DestaquesViajar

Cubo Comunicação fortalece presença na América Latina com internacionalização para o Paraguai

2 Mins read
Sendo um hub de marketing e comunicação, empresa fornece soluções integradas e personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes A Cubo Comunicação,…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.