[radio_player id="1"]
Business

Franquia Óptica Center: Um Ano de Visão Clara e Sucesso Empresarial

3 Mins read

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) o segmento de beleza, bem-estar e saúde no qual as óticas estão é o que mais cresce atualmente no Brasil e estimativas apontam que prazo de 5 anos deve ser primeiro no ranking

No último ano, a franquia de Ótica Óptica Center consolidou-se como um player significativo no setor óptico, oferecendo produtos de alta qualidade, serviços excepcionais e inovação constante.

A Óptica Center tem se destacado por sua dedicação à qualidade, garantindo que seus clientes tenham acesso a óculos de grau, lentes e óculos de sol que atendam aos mais altos padrões. A utilização de tecnologia de ponta e a parceria com fabricantes renomados têm sido fundamentais para esse compromisso.

Atendimento personalizado

O atendimento ao cliente é uma prioridade na Óptica Center. A equipe é treinada, amigável e está pronta para ajudar os clientes a encontrarem a melhor solução para suas necessidades visuais. A abordagem centrada no cliente tem sido fundamental para a fidelização da clientela.

E o número de clientes vem crescendo exponencialmente. Não bastasse a pandemia, que nos trouxe inúmeras perdas e transtornos, especialista em saúde ocular revela: a Miopia deve afetar 50% da população mundial até 2050, de acordo com pesquisas da American Academy of Ophthalmology.

“É fato que a Covid longa trouxe prejuízos à visão sim, mas mesmo quem não contraiu o vírus, apresentou aumento de grau com o uso constante de telas durante o isolamento. As pessoas têm tendência a precisar de algum tipo de correção de vista com o passar dos anos, tornando as óticas um serviço essencial, mas é claro que o advento da tecnologia resultou em pouca interação no meio ambiente e muitas horas em frente a computador, celulares, videogames e isso tem um preço”, explica Roberto Pedroso, pós-graduado em Óptica e Optometria Ortóptica e Reabilitação Visual e CEO da Rede de Franquias Óptica Center

Consolidação no mercado

Ao longo deste ano, a Óptica Center não apenas consolidou sua presença no mercado nacional, mas também explorou outras oportunidades de expansão. A abertura de novas lojas e parcerias estratégicas demonstram uma visão ambiciosa para o futuro.

“Este ano foi incrível, e mal podemos esperar para o que o futuro reserva. Nosso compromisso com a visão clara e o sucesso do cliente continuará sendo a força motriz de nossa jornada, conta o CEO.

A Optica Center nasceu em 2007 na Cidade de Barueri (SP) sempre buscamos um modelo de negócio inovador, por isso, é a única rede de Ótica do Brasil com 4 canais de vendas que são: Varejo, Vendas online Campanha da Boa Visão nas empresas e Óculos de Segurança.

Entre 2007 e 2018 o modelo de negócio foi formatado visando a expansão através de franquias, para que, então, em 2019, ser lançada a primeira unidade franqueada.

Atualmente, a Franquia de Optica Center conta com mais de 25 lojas espalhadas pelo Brasil e a meta é fechar o ano de 2023 com 30 unidades em operação. Já para 2024, mais de 100 novas lojas.

Alguns benefícios de se tornar franqueado da Franquia Optica Center

  • Sua loja fica pronta em até 45 dias para faturar;
  • Lucro líquido de 25 a 30 % mês;
  • Marcas próprias e multimarcas com alta margem de lucro;
  • Menor Payback do mercado em até 12 meses;
  • Ponto de que equilíbrio em até 3 meses;
  • 99 % dos franqueados não de ótica;
  • Única rede de ótica do Brasil com 4 canais de vendas;
  • Primeira rede ótica do Brasil Ominichannel;
  • Fornecedores homologados sem obrigação de compra mínima mensal;
  • Gestão Fácil e rápido na palma da sua mão;
  • Plataforma EAD de treinamentos para capacitação;
  • Suporte 100% focado no franqueado.

 

Modelos de negócios para investimentos

  • Modelo de loja Smart com investimento a partir de 99 mil loja completa com faturamento médio de 60 mil
  • Modelo de Tradicional com investimento a partir de 150 mil loja completa com faturamento médio acima de 80 mil
  • Modelo de Loja Prime com investimento a partir de 250 mil faturamento acima de 100 mil

Todos esses modelos já testados e validados

 

Related posts
Business

Boccaneira apresenta nova linha de molhos diferenciados em embalagens para food service  

4 Mins read
A marca patrocina Arena do Hambúrguer com palestras de grandes mestres do segmento para inspirar hamburgueiros No Brasil, são consumidos mais de…
BusinessSustentabilidade

Sebrae no Pará incentiva soluções inovadoras de hospedagem para a COP 30

2 Mins read
Projetos-piloto de estruturas sustentáveis, versáteis e replicáveis podem ser visitadas por empreendedores e investidores na sede em Belém Quem for à Ilha…
BusinessEducação

LabData, da FIA Business School promove Festival de Inverno 2024 com programação de palestras e cursos gratuitos

1 Mins read
O tema desta edição é “Inteligência Artificial: ameaças e oportunidades” e vai acontecer entre os dias 15 de Julhoe 14 de Agosto  Estão…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.