Plataforma e marca criam websérie para alertar mulheres sobre a importância do autocuidado
POR: Melina Tavares Comunicação
A marca de beleza Quem Disse, Berenice? se une à plataforma e Instituto Free Free, que trabalha pela liberdade física, emocional e financeira de mulheres através de iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social, para criar uma websérie em prol do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Exibida no Instagram do Free Free (@freefree.xx) e Quem Disse, Berenice? (@quemdisseberenice), a iniciativa conta a história da Mari Alixandre, que descobriu o câncer de mama aos 29 anos, ressaltando a importância do autoexame.
Dividida em três episódios, com os temas “Autocuidado como forma de se conhecer e reconhecer mudanças”, “Faça autoexame e mamografia” e “Beleza como ferramenta de autoestima e cura”, a websérie faz um alerta às mulheres sobre a necessidade de se cuidarem e estarem atentas a qualquer mudança em seu corpo. “Com esse projeto, esperamos reforçar a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama e a necessidade de termos um relacionamento próximo ao nosso corpo para identificar rápido qualquer mudança”, afirma Yasmine McDougall Sterea, CEO e fundadora do Free Free.
A parceria de Quem Disse, Berenice? com o Free Free começou com o movimento “EU ME BANCO”, que aborda a importância da mulher se bancar financeira e emocionalmente. Essa relação se iniciou por esse objetivo em comum, que é o compromisso com a educação e conscientização voltada para mulheres. “Como uma marca de beleza, Quem Disse, Berenice? sempre estimula o olhar por meio da liberdade, inclusive para conhecer o seu próprio corpo. E não existe autocuidado maior do que a atenção à saúde”, afirma Renata Gomide, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
Sobre o Free Free
O Free Free é uma plataforma multidisciplinar e instituto, criados pela diretora criativa Yasmine McDougall Sterea, que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira. Esse caminho é criado pelo Método Free Free, baseado em ciclos de desenvolvimento que despertam a potência criativa de cada mulher através da moda, promovendo capacitações profissionais e o resgate da autoestima.
Sobre Quem Disse, Berenice?
Quem Disse, Berenice? nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre maquiagem. Com a essência de liberdade, a marca inspira e provoca as mulheres a expressarem suas individualidades por meio de um portfólio completo com mais de 500 produtos para pele, olhos, boca, fragrâncias e acessórios. São mais de 100 cores de batom, 40 cores de sombra e uma régua de 27 cores de base, pós e corretivos com tonalidades desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui 170 lojas no Brasil, 6 em Portugal, além dos e-commerces em cada país.