[radio_player id="1"]
Informações

Frescatto Company aproveita a 17ª edição da Semana do Pescado para incentivar o consumo da proteína

1 Mins read
O objetivo da semana é fomentar o consumo de pescado em todo Brasil, contribuindo para uma sociedade com hábitos alimentares mais saudáveis

           POR: Canal a Comunicação 

O peixe é uma proteína saborosa e saudável, rica em nutrientes importantes e, devido à diversidade de espécies, acessível a todas as classes sociais. Mesmo assim, o consumo no Brasil ainda é baixo quando comparamos com o restante do planeta. A média mundial chega aos 23 quilos por ano, enquanto aqui é consumido em média apenas nove quilos por ano.

Mudar essa realidade, destacando às qualidades nutricionais e incentivo à comercialização de peixes, além de aumentar o conhecimento da população sobre os benefícios do pescado, é o objetivo da 17ª Semana do Pescado, entre os dias 1º e 15 de setembro. A iniciativa é uma parceria entre a indústria pesqueira, redes de supermercados, restaurantes e associações para incentivar o consumo dessa proteína nutritiva e saudável no Brasil.

A Frescatto Company, que conta com um parque industrial localizado em Duque de Caxias (RJ), além de quatro filiais e uma equipe global, produz 20 mil toneladas de peixe por ano e também está se preparando para semana. A empresa vai aproveitar para explorar novos sabores, novos pescados e a valorização da praticidade no preparo dos pratos.

De acordo com Thiago De Luca, diretor geral da Frescatto Company, a Semana do Pescado representa uma grande união de esforços: redes de supermercados, indústrias, restaurantes e associações nadando juntos para levar mais pescados para a mesa dos brasileiros. O consumidor brasileiro se preocupa cada vez mais com a saudabilidade das suas refeições, dentro e fora do lar. E é por isso que datas sazonais como a Quaresma, o Natal e a Semana do Pescado são importantes para o setor. “Ao estimular o consumo de pescados nesses períodos, mostramos ao consumidor que existem pescados para todos os gostos, bolsos e mesas, e que é possível sim aumentar o consumo da proteína também no restante do ano. Com toda a movimentação do setor, como as ações de conscientização, degustações e ofertas de preços, nossa expectativa é um aumento de vendas de 10% em comparação com a semana do pescado do ano passado”, finaliza.

Related posts
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
CarrosDestaquesInformações

BYD inova mais uma vez e amplia garantia das baterias sua linha de empilhadeiras elétricas no Brasil 

3 Mins read
Medida amplia benefício para 8 anos e é válida para todos os produtos comercializados no Brasil a partir deste mês (11/09/2024) – A…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.