[radio_player id="1"]
Informações

Frescatto Company aproveita a 17ª edição da Semana do Pescado para incentivar o consumo da proteína

1 Mins read
O objetivo da semana é fomentar o consumo de pescado em todo Brasil, contribuindo para uma sociedade com hábitos alimentares mais saudáveis

           POR: Canal a Comunicação 

O peixe é uma proteína saborosa e saudável, rica em nutrientes importantes e, devido à diversidade de espécies, acessível a todas as classes sociais. Mesmo assim, o consumo no Brasil ainda é baixo quando comparamos com o restante do planeta. A média mundial chega aos 23 quilos por ano, enquanto aqui é consumido em média apenas nove quilos por ano.

Mudar essa realidade, destacando às qualidades nutricionais e incentivo à comercialização de peixes, além de aumentar o conhecimento da população sobre os benefícios do pescado, é o objetivo da 17ª Semana do Pescado, entre os dias 1º e 15 de setembro. A iniciativa é uma parceria entre a indústria pesqueira, redes de supermercados, restaurantes e associações para incentivar o consumo dessa proteína nutritiva e saudável no Brasil.

A Frescatto Company, que conta com um parque industrial localizado em Duque de Caxias (RJ), além de quatro filiais e uma equipe global, produz 20 mil toneladas de peixe por ano e também está se preparando para semana. A empresa vai aproveitar para explorar novos sabores, novos pescados e a valorização da praticidade no preparo dos pratos.

De acordo com Thiago De Luca, diretor geral da Frescatto Company, a Semana do Pescado representa uma grande união de esforços: redes de supermercados, indústrias, restaurantes e associações nadando juntos para levar mais pescados para a mesa dos brasileiros. O consumidor brasileiro se preocupa cada vez mais com a saudabilidade das suas refeições, dentro e fora do lar. E é por isso que datas sazonais como a Quaresma, o Natal e a Semana do Pescado são importantes para o setor. “Ao estimular o consumo de pescados nesses períodos, mostramos ao consumidor que existem pescados para todos os gostos, bolsos e mesas, e que é possível sim aumentar o consumo da proteína também no restante do ano. Com toda a movimentação do setor, como as ações de conscientização, degustações e ofertas de preços, nossa expectativa é um aumento de vendas de 10% em comparação com a semana do pescado do ano passado”, finaliza.

Related posts
Informações

Nelson Paschoaloto Advogados realiza primeira apreensão extrajudicial de veículo via Detran no Brasil

3 Mins read
Escritório pioneiro aplica novo procedimento do Marco Legal das Garantias, trazendo mais agilidade e segurança ao mercado financeiro A Nelson Paschoalotto Advogados Associados (NPAA)…
Informações

A Era dos Relacionamentos: os impactos da geração da desconexão conectada

3 Mins read
Por Cleide Cavalcante, Gerente de Comunicação Corporativa na Progic* Estava refletindo sobre os relacionamentos interpessoais, em sociedade e no corporativo, e em como nosso…
InformaçõesTecnologia

Mesmo sem grandes datas comemorativas, veja o que é tendência no mercado online para o primeiro trimestre de 2025

3 Mins read
E-commerce e marketplaces em baixa? Não para a Nubimetrics. De acordo com levantamento da plataforma, materiais escolares, uniformes, artigos para natação, produtos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.