Empresas comemoram o resultado da parceria, que arrecadou um montante recorde no segundo ano da campanha solidária
POR: Aline Pontes – Canal a Comunicação
A Frescatto Company acaba de anunciar o resultado da campanha feita em parceria com a rede de supermercados carioca Zona Sul. A ação destinou R$ 1,00 da venda de cada produto da marca de pescados em prol do Instituto Reação, do judoca Flávio Canto. Juntas, as empresas arrecadaram R$ 19.746, valor a ser destinado ao fomento do esporte entre crianças de famílias de baixa renda da comunidade da Rocinha, a maior comunidade do estado do Rio. “Acreditamos na transformação das crianças quando elas têm oportunidades. Somos parceiros na solidariedade e optamos em doar parte das vendas para ajudá-las a terem mais chances na vida”, explica o CEO da Frescatto Company, Thiago De Luca.
A campanha foi realizada em 44 lojas da rede Zona Sul durante o mês de dezembro e atingiu a meta de superar as doações da edição anterior. Com o tema “juntos a gente faz mais”, falou exatamente sobre a união de esforços para um futuro melhor e mais saudável para as crianças do país.
O Instituto Reação foi criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003. A organização não governamental promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Mais de 1800 crianças, adolescentes e jovens a partir dos quatro anos já foram beneficiados, em nove polos no Rio de Janeiro e em Cuiabá.