Ação integra a Campanha Natal Tropical, que propõe a ressignificação da ceia através do consumo de proteínas mais leves e saudáveis
POR: CANAL A COMUNICAÇÃO
Neste fim de ano, a Frescatto Company traz, com as campanhas “Natal Tropical Frescatto” e “Natal bem brasileiro Buona Pesca”, uma nova proposta para se celebrar as festas de fim de ano: de maneira mais leve e brasileira. A iniciativa inovadora busca ressignificar a ceia de Natal tradicional e propõe uma versão mais adaptada ao clima do país, dando foco às receitas com pescados. A ideia é provocar um questionamento sobre os hábitos alimentares dos brasileiros durante o período festivo, que no Brasil acontece no alto verão.
Comprometida a promover a conscientização em relação aos benefícios do consumo da proteína do peixe para a saúde, a Frescatto Company também quer levar seus pescados à mesa dos brasileiros que mais precisam. Por isso, a 4ª edição da ação de Natal Solidário vai doar 1 tonelada de pescados para instituições que ajudam famílias em situação de vulnerabilidade, entre elas a Gastromotiva e a Ação da Cidadania, que atuam ativamente no combate à fome no município do Rio de Janeiro. Além disso, serão doadas 500 cestas básicas para mais quatro instituições: Adrianinha basketball (PE), Fundação Edmilson (SP), Instituto reação (RJ), Instituto Superar (DF) e Novo Céu (MG).
“O Natal é sempre um período de reflexão e solidariedade. Em 2021, as famílias brasileiras ainda sofreram muito com os impactos da pandemia na economia. Mais do que nunca, precisamos acreditar na mudança e ajudar a proporcionar um futuro melhor e uma ceia mais saudável para quem precisa”, explica Thiago De Luca, CEO da indústria.
O Natal Solidário é realizado desde 2018 e é uma das ações sociais da Frescatto Company, que há mais de 75 anos atua no mercado de pescados e tem como um de seus pilares fomentar iniciativas que gerem um impacto positivo na sociedade.
Campanha Natal Tropical
A nova campanha da Frescatto propõe uma versão tropical e mais leve do Natal, com uma ceia repleta de pratos incríveis feitos com salmão, camarão, peixes brancos e polvo. A campanha traz ainda a nutricionista e influenciadora fitness Bella Falconi, que, através de vídeos para as mídias digitais da Frescatto e Porto Frescatto, vai explicar as vantagens de se trocar as tradicionais proteínas natalinas por peixes e frutos do mar, dando dicas de como, mesmo em datas como esta, é possível “pegar mais leve”, sem abrir mão de pratos deliciosos. As informações, conteúdos e receitas do Natal Tropical estão disponíveis no hotsite www.nataltropical.com.br.
Já a marca Buona Pesca traz de volta no fim de ano a parceria com o chef Batista e o conceito #aespeixealista, reforçando a brasilidade e o bom humor da marca. O chef vai propor uma ceia bem brasileira, mais leve e mais solidária. Quantos mais likes tiver o post feito por ele nas redes sociais, mais será doado para que o Instituto Gastromotiva e a Ação da Cidadania prepararem ceias de Natal para quem precisa.