POR: FSB COMUNICAÇÃO
A Fundação Dom Cabral (FDC) e a Yunus Negócios Sociais (Yunus Social Business) acreditam que os negócios sociais podem contribuir para diminuir a pobreza e melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas. Com este objetivo comum, as duas instituições se uniram para a realização do programa Unusual Pionners, que vai capacitar intraempreendedores sociais e possibilitar a criação de novos negócios com impacto positivo. Ele terá início no dia 30 de agosto e deverá ser finalizado durante o Fórum Econômico Mundial em janeiro de 2022.
“A FDC vai acrescentar, ao projeto, uma experiência de mais de 10 anos obtida com os estudos realizados com a alta liderança das organizações no Centro de Intraempreendedorismo. A Fundação Dom Cabral vai contribuir para estimular o mundo corporativo a abraçar a cultura intraempreendedora e abrir espaços para que o colaborador possa inovar e agregar valor ao negócio,” pontua Heiko Spitzeck.
A programação da participação da FDC no Unusual Pionners foi desenvolvida pelo professor Heiko Spitzeck, que é diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral. Serão dadas duas aulas para 15 pessoas de diversos países no mês de setembro:
• 1a. Tema “Como a sustentabilidade cria valor para os negócios”;
• 2a. Os participantes poderão apresentar casos no formato de pitch com as premissas aprendidas tais como: identificar um projeto de negócios que tenha valor e que esteja alinhado com a estratégia da organização; formular um business case para este projeto; projetar os investimentos necessários com uma visão de CFO; e ter a compreensão de investimentos internos e externos a serem considerados. Rodrigo Zeidan e Carlos Primo Braga, professores associados da FDC, irão compor a banca de feedback.
As vagas para o programa já estão preenchidas.
Sobre a FDC
A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há 45 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação.