[radio_player id="1"]
Informações

Fundação L’Occitane celebra seus 15 anos com três grandes conquistas que reafirmam seu propósito

3 Mins read
Honrando os compromissos da L’Occitane En Provence, a Fundação L’Occitane apoia 3 grandes causas: o combate da cegueira evitável, o empoderamento feminino e o respeito pela biodiversidade. Esse último tem em seu portfólio um projeto brasileiro, ajudado por meio da ONG We Forest.
POR: MktMix Assessoria de Comunicação

A Fundação L’Occitane está celebrando seus 15 anos de existência. Foi fundada em 8 de julho de 2006 para potencializar as ações já apoiadas pela L’Occitane En Provence desde os anos 1970. Fundamentada nos compromissos e desejos da marca, a Fundação tem três pilares principais nos quais foca seus esforços, sendo eles: o respeito pela biodiversidade, luta contra a cegueira evitável e o empoderamento feminino. A cada ano, a Fundação apoia 50 projetos ao redor do mundo indicados por organizações como a UNICEF*.

Em seus 15 anos de compromisso, os programas da Fundação já protegeram quase 1.000 espécies de plantas nativas da Provence e ao redor do mundo, possibilitaram que mais de 13 milhões de pessoas do planeta recebessem tratamentos oftalmológicos e apoiaram mais de 42.000 mulheres em Burkina Faso. “O nascimento da Fundação em 2006 foi uma continuação natural do que a L’Occitane vinha fazendo desde o seu surgimento. As conquistas da Fundação são maravilhosas à medida em que conseguimos ver a cada dia a mudança nas vidas de milhões de pessoas. Para celebrar essa marca, nós estamos orgulhosos de fazermos parte de milhões de histórias de sucesso!” comentou Reinold Geiger, Presidente da Fundação L’OCCITANE e CEO do Grupo L’OCCITANE.

O orçamento filantrópico da Fundação consiste em doações (mais de €1 milhão por ano) e mais duas fontes de financiamento complementares. A primeira de orçamentos locais que subsidia para usar diretamente em projetos de ONGs, assistida pela contribuição dos funcionários da empresa que se oferecem para trabalhar como voluntários. A cada ano, mais de 30 projetos que visam ajudar a cegueira evitável e respeitar a biodiversidade são selecionados e recebem financiamento de empresas de várias áreas. A segunda fonte complementar vem em forma de lucros** obtidos através da venda de produtos que ajudam as causas, vendidos nas lojas físicas e online da L’Occitane En Provence.

No Brasil, a Fundação L’Occitane atua no plantio de mais de 37 mil árvores na Amazônia, por meio da ONG We Forest. Para iniciar o projeto, a Fundação fez a doação de 100 mil euros. Inicialmente, 175 hectares irão receber novas árvores ao longo de dois anos e a proposta é que a parceria cresça ainda mais, atuando contra o desmatamento e restauração de árvores nativas da região. A escolha da ONG teve participação do time que atua na marca no Brasil em parceria com a IDESAM.

* UNICEF não endossa nenhuma marca, companhia, produto ou serviço.
** 100% dos lucros são doados

Sobre a L’Occitane en Provence

Fundada em 1976, L’Occitane en Provence é mais do que uma marca, é uma história de compromissos. Pioneira no uso de óleos essenciais, ingredientes naturais e de manteiga de karité, a L’Occitane en Provence é dedicada a celebrar a natureza da Provence, charmosa região do sul da França. Construída com fortes princípios e histórias verdadeiras, a marca cresceu, mas sua filosofia permaneceu a mesma. Natureza importa. Pessoas importam. Dentre os compromissos da marca, estão o Respeito à Biodiversidade, Apoio aos Produtores, Redução do Desperdício, Empoderamento Feminino, Cuidado com a Visão – sendo a Fundação L’OCCITANE uma das parceiras da UNICEF – e Celebração do Artesão. Presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas ao redor do mundo, a marca está no mercado brasileiro desde 1995 e conta atualmente com mais de 100 lojas físicas espalhadas pelo país. O Brasil também foi o primeiro lugar do mundo a receber um Spa L’Occitane, hoje com cinco unidades que promovem tratamentos cosméticos de bem-estar transmitindo toda a essência e naturalidade da Provence.

https://br.loccitane.com/
instagram.com/loccitane_br | facebook.com/loccitane.brasil
#loccitanebr #historiasverdadeiras #loccitaneenprovence
Related posts
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
CarrosDestaquesInformações

BYD inova mais uma vez e amplia garantia das baterias sua linha de empilhadeiras elétricas no Brasil 

3 Mins read
Medida amplia benefício para 8 anos e é válida para todos os produtos comercializados no Brasil a partir deste mês (11/09/2024) – A…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.