Professores do curso somam mais de 20 anos de experiência em estratégia, design e tecnologia para o varejo e indústria
POR: Hochmuller Multimídia
A Fundamentos Digitais, escola focada em e-commerce, lançou o curso de MBA Digital Commerce – Um jornada de conhecimento com mais de 100 horas de aulas distribuídas em 4 meses de duração, 24 horas de mentoria exclusiva ao vivo e 6 convidados especiais. Um super intensivo para quem quer entrar ou se aprofundar no mundo do varejo digital.
No currículo do curso, estão empresários de renome do varejo como Felipe Dellacqua, vice-presidente de vendas e sócio da VTEX, plataforma global de comércio eletrônico com presença em mais de 48 países; Patrick Scripilliti, sócio e head de hiring na VTEX; Thiago Verçosa, CEO e fundador da Original.io, uma das principais empresas de tecnologia e design com foco em experiência do cliente e Pedro Scripilliti, VP da Epicom, empresa de tecnologia para marketplace de grande porte.
“Atualmente a realidade do mercado só dava aos interessados em ingressar no mercado digital duas opções: cursos baratos de curta duração e conteúdos superficiais e, de outro, cursos caros de pós-graduação de longa duração com 18 meses com conhecimentos mais teóricos do que práticos. Identificamos uma oportunidade para aqueles que procuram o meio do caminho. Um curso com valor justo, que não fosse tão caro quanto um MBA em uma universidade, um conteúdo mais prático e profundo, sendo fácil de aplicar no dia a dia, com um quarto do tempo de duração de um MBA tradicional”, afirma Felipe Dellacqua, co-fundador da Fundamentos Digitais.
O objetivo do curso é transformar os alunos em especialistas de varejo com ênfase em e-commerce de alto nível. Conteúdo prático de casos reais, ou seja, conceitos tirados do campo de batalha, do chão de fábrica, aplicados ao longo de uma carreira de vitórias e muitos aprendizados. Uma perspectiva única, com segredos de quem geriu algumas das principais operações de e-commerce do Brasil.
Outro ponto destacado pelos fundadores é a parceria com ONGs como a Gerando Falcões, fundada por Eduardo Lyra. Para cada 5 alunos inscritos, é disponibilizada uma bolsa 100% gratuita para moradores de comunidades carentes. “Todo empresário deve colocar como pauta a responsabilidade social em suas empresas e gerar um impacto positivo na sociedade, ajudando de alguma forma” explica Patrick Scripilliti.
Entre os temas abordados no curso, estão arquitetura mercadológica, planejamento financeiro, gestão operacional, análise de indicadores, marketing digital, experiência do consumidor, logística avançada, planejamento tributário entre outros assuntos.
Para mais informações, acesse: http://curso.fundamentosdigitais.com.br/jornada
Sobre os mentores:
Felipe Dellacqua: Sócio e VP de Novos Negócios da VTEX, plataforma global de comércio eletrônico com presença em mais de 45 países. Palestrante internacional, especialista em E-commerce e Varejo com mais de 14 anos de experiência prática nesse mercado. Membro do conselho de comércio eletrônico da FECOMERCIO. Presidente da Associação Brasileira de Ecommerce Cross Border. Docente de Pós-Graduação em E-commerce, Marketing Digital e Cross Border em diversas universidades como ESPM, UNICAMP, FIA e IMPACTA. Empreendedor do setor digital desde 2008, fundou cinco empresas em sua carreira, tendo em duas delas, exits bem sucedidos. Formado em Comunicação Visual pela PUC-RJ com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-SP.
Patrick Scripilliti: Sócio e Head de Hiring da VTEX. Mais de 18 anos de experiência no varejo online para transformar digitalmente companhias no Brasil como Sack’s Perfumaria, Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Renner, Grupo Soma, Inbrands, Itaú, Banco Inter, entre mais de 200 projetos em segmentos variados. Co-fundador da Kunumi, empresa de inteligência artificial e da Original IO, agência de marketing digital. Foi diretor da OMNI55, maior consultoria de grandes projetos de transformação digital no Brasil. Mestre em Usabilidade pela PUC-RJ e professor da Pós-Graduação de Marketing Digital e de Inovação da ESPM.
Thiago Verçosa: CEO da Original.io, uma das principais empresas de tecnologia e design com foco em experiência do cliente e desenvolvimento de negócios por meio de design de serviços. Durante os mais de 10 anos a frente da Original, trabalhou diretamente em grandes projetos como: Coca-Cola, Renner, Uber, Electrolux, Grupo Soma, Havaianas, ZeeDog e Sky. Foi gestor de marketing do Ponto Frio e posteriormente Cnova. Trabalha com ecommerce desde 2005 no projeto da Glamour, primeira loja virtual pure player multimarca de moda do Brasil. Graduado em Gestão de Ambientes de Internet pela Estácio, Pós-Graduado em Marketing Digital na FACHA e Especializado de Gestão de Software pela PUC-RJ.
Pedro Scripilliti: VP da Epicom Technology, empresa especializada em integrações de marketplaces. Foi Head de e-commerce em algumas operações como Armadillo e Vizcaya Cosméticos e no ano de 2018 começou a prestar consultoria em transformação digital na Driven.CX. Teve passagens por empresas como E-Plataforma, E-hub (ambas da CNova), Primordia, Vtex, B2W e Totvs sempre atuando diretamente com clientes e parceiros na montagem e desenvolvimento de operações online. Ingressou no E-commerce em 2006 como Gestor da iFranquia, empresa do grupo DotCom (antiga Sacks perfumaria), primeira empresa de full commerce solution no Brasil.