A marca leva para Páscoa 2019 um ovo especial, sem conservantes e com dois sabores, nos sabores meio amargo e branco com maracujá, em edição limitada e numerada – um para cada dia de atividade da empresa nesses 90 anos
POR: FSB COMUNICAÇÃO
São Paulo, abril de 2019 – Garoto, uma das marcas de chocolates mais tradicionais do Brasil, completa 90 anos em 2019. Para iniciar as celebrações, a empresa lança um ovo de Páscoa em edição limitada, com sabores especiais e 100% clean label – ou seja, que traz somente ingredientes conhecidos pelo consumidor em sua composição.
A linha 90 anos é composta por 32.873 unidades do ovo, uma para cada dia de existência da marca nessas nove décadas. O produto vem com dois sabores, metade chocolate meio amargo e metade chocolate branco com maracujá, e está disponivel em todo o Brasil.
“Garoto é uma das marcas mais queridas do Brasil e faz parte da vida de muitos consumidores. Produzir um ovo para cada dia de vida da marca é uma forma de presentear e retribuir o carinho dos fãs que acompanharam um pouco da sua historia. O ovo representa da melhor forma possivel o cuidado e carinho que a Garoto tem na produção dos seus produtos”, destaca Keila Broedel, gerente de marketing de sazonais da Nestlé.
Além do ovo comemorativo, a Garoto leva seus maiores clássicos para as gôndolas – Talento, Baton e Cores, entre outros. O portfólio se une a outras novidades da Nestlé, como o ovo KitKat branco e Alpino Gianduia, e os tradicionais Prestígio, Galak e Surpresa. Os produtos estão disponíveis em todo o Brasil.
Garoto: tradição brasileira em chocolates
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Ri o de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.