[radio_player id="1"]
Empreender

Gastos com delivery somaram R$ 40,5 bi em 2021, aponta Instituto Foodservice Brasil

1 Mins read

Comparado a 2020, os gastos com entrega de alimentos subiram 24% no último ano

POR: NB Press

A pandemia do novo coronavírus impactou de formas diferentes cada um dos setores da economia. O setor de alimentação fora do lar foi um dos mais prejudicados pelas restrições impostas a fim de combater a pandemia e precisou se adaptar a um novo formato de consumo investindo em delivery, retirada de pedidos para viagem e vendas pelo sistema drive thru.

A pesquisa CREST, realizada pela GS&NPD em parceria com o Instituto Food Service Brasil, apontou que comparado a 2020 o delivery cresceu com força somando R$40,5 bilhões de gastos totais em 2021, representando 24% a mais que o ano anterior. O tráfego total foi de 2,2 bilhões de visitas em sites e aplicativos, 13% a mais, e o ticket médio dos consumidores foi de R$ 18,22, 10% a mais que o ano anterior.

Esse crescimento reforça a importância do delivery para o foodservice e facilmente pode ser percebido na prática quando olhamos para as marcas beneficiadas. Como foi o caso da logtech Box Delivery que ultrapassou a marca de 7 milhões de entregas realizadas, sendo mais de 27 mil diariamente, com mais de 9 mil estabelecimentos comerciais cadastrados e cerca de 140 mil parceiros entregadores. Entre seus principais clientes, podemos destacar o Mc Donald’s, China InBox, Subway, Swift, Mundo Verde, entre outros.

 

A foodtech de saladas Olga Ri nasceu no modelo cloud kitchens e realiza entregas desde sua criação, destacando o delivery como essencial para seu crescimento. Atendendo a mais de 10 mil clientes por mês, a startup aumentou ainda mais as vendas durante a pandemia e lucrou R$ 26 milhões apenas em 2021.

 

Outro exemplo, é a startup de sorvetes de baixas calorias Lowko, que com a adesão ao delivery pode aumentar suas entregas tanto em seu próprio e-commerce quanto em aplicativos de entrega rápida, promovendo ao consumidor uma forma prática e segura de comprar sorvete e receber em 15 minutos sem estar derretido.

 

“A pandemia apenas impulsionou um movimento que já era observado no mercado. O delivery facilita a vida de quem consome e fortalece a cadeia da alimentação fora do lar”, destaca Ingrid Devisate, Diretora Executiva do Instituto Food Service Brasil.

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.