Aumento de pedidos é de quase 100%; empresa adota medidas de contingência para evitar a Covid-19
POR: NB Press Comunicação
A Giuliana Flores está a todo vapor. Mesmo em tempos de restrições necessárias ao combate à pandemia de coronavírus, a loja de presentes que está há 25 anos no mercado registrou crescimento de quase 100% em vendas, na comparação com a mesa época em 2019, apesar do isolamento social.
Assim como as demais empresas, a Giuliana Flores também precisou adotar medidas de contingência e reduzir o pessoal trabalhando diretamente na fábrica. Por essa razão, uma das ações implantadas para dar conta do crescimento de pedidos foi suspender linhas de produtos cujas confecções são mais complexas e requerem mais tempo para serem finalizados. “Focamos em mercadorias mais simples para ganhar velocidade e atender à demanda, já que estamos com pouca mão de obra”, conta. A Giuliana Flores também negociou com as transportadoras para aumentar o número de motoristas e fazer três saídas diárias de entregas.
Veja outras medidas adotadas para atender às determinações das autoridades sanitárias e, ao mesmo tempo, manter as atividades:
Licença remunerada – com o fechamento dos shoppings centers, 28 quiosques também foram fechados e quase 100 funcionários entraram em licença remunerada.
Antecipação de férias – medida foi adotada para funcionários que tinham férias marcadas para o próximo mês.
Trabalho remoto – implantado para os colaboradores dos setores de marketing, compras, financeiro, recursos humanos, televendas e saque.
Redução de funcionários – nos setores de produção e estoque, o número agora é de 28 colaboradores, divididos em dois grupos de 14, que trabalham em dias alternados das 7h às 19h.
Higienização – intensificação da higienização de todos os ambientes de trabalho, como a colocação de álcool em gel em todas as bancadas e borrifar com álcool as mercadorias devolvidas, além de orientar o time a respeito dos procedimentos de lavagem das mãos e do uso do álcool em gel.
Apoio ao isolamento social – divulgação de mensagem em seu site de apoio ao #FICAEMCASA. O texto também orienta os clientes a lavarem as mãos depois de receberem o presente, a manterem a calma e seguirem as instruções da Organização Mundial de Saúde de combate ao coronavírus. “Um futuro florido nos espera em breve, por enquanto cuidemos um do outro”, finaliza a mensagem.
Sobre Giuliana Flores
Criada há mais de 25 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Crocs, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Erdinger, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame AQUI nos anos de 2013, 2016, 2017 e 2018, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.