A Rede Globo voltou a ser assunto nos últimos dias por causa de bloqueio de contas de usuários nas plataformas digitais como youtube, instagram, twitter e facebook. Alguns usuários passaram a ser notificados sobre a quebra de copyright e tiveram seus conteúdos retirados do ar. Em alguns casos além do bloqueio usuários tiveram suas contas banidas.
“Poxa! Postei um vídeo do BBB essa semana e recebi uma notificação do facebook dizendo que eu estava proibido de postar por 3 dias por estar infringindo os direitos autorais da Globo, mas foi só um post e dei os devidos créditos, até marquei a Globo. No fim a mensagem dizia para eu entrar em contato com a emissora caso não concordasse com o bloqueio”. disse um internauta.
Em junho do ano passado a Globo já havia se pronunciado sobre esse assunto e negou a responsabilidade pela caça às imagens reproduzidas de seus programas em perfis nas redes sociais. Na época a emissora carioca afirmou em nota que não havia solicitado a derrubada de nenhum dos conteúdos.
” A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira que se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que esta saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria”, informou a emissora, na época, por meio de nota divulgada à imprensa.
#Fama – por Jairo Rodrigues