[radio_player id="1"]
Novidades S/A

Google abre sua primeira loja física

2 Mins read
POR: Vivaldo José Breternitz

Pode parecer estranho nestes tempos em que o comércio eletrônico cresce muito rapidamente, mas o Google acaba de abrir sua primeira loja de varejo, com cerca de 500 metros quadrados, em Chelsea, um bairro de Nova York.

A loja fica no andar térreo da sede da empresa na cidade e venderá hardware do Google, desde telefones Pixel a alto-falantes e monitores Nest. Também será um showroom de serviços, como o Google Assistant e o Stadia, seu serviço de streaming de jogos eletrônicos.

Além de comprar, será possível explorar os produtos Google; o local possui elementos interativos, onde clientes podem, por exemplo, dizer uma frase e vê-la traduzida para 24 idiomas em tempo real, com o uso do Google Translate. Também será possível entrar em uma sala escura para experimentar o modo Nightsight dos telefones Pixel.

A loja é evidentemente inspirada pelo sucesso de varejo que a Apple teve com suas lojas ao redor do mundo, algumas das quais, como a da 5ª Avenida em Nova York, são consideradas destinos turísticos que atraem multidões de turistas. Há registro inclusive de lojas Apple “fakes”.

O Google disse que está atento à pandemia: um número limitado de pessoas será permitido na loja, os funcionários usarão máscaras e desinfetante para as mãos estará disponível.

Esse não é o primeiro esforço do Google no varejo. A empresa montou lojas temporárias em 2016, quando lançou seu telefone Pixel, sua primeira investida mais séria na área de hardware de consumo.

Mas suas aspirações em termos de varejo são ainda mais antigas. Em 2013, a empresa construiu uma frota de barcaças que deveriam servir como showrooms flutuantes para seus óculos Google Glass e outros dispositivos de consumo, atendendo apenas a clientes VIP. Houve muita expectativa na época, mas o projeto foi abandonado antes que os showrooms fossem abertos.

Vivaldo José Breternitz, Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, é professor da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.
Related posts
InformaçõesNovidades S/A

Equipe Dakila investiga pegadas gigantes na Amazônia: dinossauros ressuscitados?

2 Mins read
A floresta amazônica, conhecida por sua biodiversidade incomparável, guarda segredos ainda por serem desvendados. Em uma de suas expedições pela região, a…
Novidades S/A

Emagrecimento Quântico foi tema do Saúde e Você do último domingo na Band Tv

1 Mins read
Sempre com assuntos importantes e pertinentes sobre saúde, qualidade de vida e bem-estar, o programa Saúde e Você apresentado pela Biomédica e…
Novidades S/A

Histórias de Sucesso: Empresária Mirella Pini conta trajetória de sucesso em livro

1 Mins read
Idealizado por Fabiana Monteiro, Fundadora da Editora GP e Presidente do Grupo Global Partners International, o livro “Histórias de Sucesso”, traz aos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.