[radio_player id="1"]
Empreender

Grupo Carrefour Brasil em parceria com a DIO, anuncia bolsas de estudo exclusivas para mulheres na área de tecnologia

2 Mins read

Iniciativa de Bootcamp, uma parceria entre DIO e Banco Carrefour, visa criar oportunidades no mercado de tecnologia, preparando profissionais para vagas de trabalho

POR: Ortolani Comunicação & Marketing

O Grupo Carrefour Brasil, por meio do Banco Carrefour – seu núcleo financeiro e principal Fintail do país -, abre a partir desta semana, as inscrições para o bootcamp Banco Carrefour Woman Developer. A inciativa, em parceria com a Digital Innovation One, vai disponibilizar mais de 10 mil bolsas para desenvolvedoras e interessadas pelo tema em todo o Brasil.
O programa, que faz parte do Women In Tech e do Lab368, projetos desenvolvidos pela instituição financeira com foco no incentivo a mulheres no ambiente de tecnologia, tem como premissa fomentar a inserção do público feminino dentro do mercado de devs.
Quem se interessar pelo bootcamp vai trilhar uma jornada em .NET, desde a documentação e primeiros passos até arquitetura e microsserviços. O programa contempla também o estudo das frentes de banco de dados e SQL Server.
As mentorias, lideradas por profissionais do Banco Carrefour e da DIO, acontecerão ao vivo e de forma exclusiva para quem estiver inscrito. Para participar é necessário acessar o link e finalizar a inscrição até o dia 11/03. “A iniciativa e criação do Banco Carrefour Woman Developer foi uma oportunidade de capacitar e, consequentemente, gerar oportunidades para mulheres de todo o Brasil se inscreverem e ingressarem em um mercado aquecido, porém ainda predominantemente masculino”, afirma Jaciani Rizziolli, head de RH da instituição.
O Banco Carrefour é hoje um dos maiores emissores de cartões de crédito no país e já conta com diversos produtos e soluções financeiras com foco no cliente, entre elas uma conta digital com crédito, empréstimos, seguros, entre outros.
Este será mais um programa desenvolvido pela DIO, que tem em seu DNA o foco em trazer sempre equidade entre gênero, raças e etnias no mercado de trabalho de tecnologia.
“A DIO investe na transformação de pessoas através da educação há 3 anos, e contar com empresas como o Banco Carrefour, que participam desta missão com um programa voltado para mulheres e grupos de diversidade, nos impulsiona a cada vez impactarmos mais pessoas no Brasil e no mundo”, diz Iglá Generoso, CEO da DIO.
Quem tiver interesse em se inscrever no bootcamp Banco Carrefour Woman Developer pode fazer a inscrição pelo link até o dia 11/03.
Sobre o Banco Carrefour
O Banco Carrefour é a principal Fintail do Brasil. Uma organização financeira ágil, capaz de atender milhares de clientes de estruturas de varejo como Carrefour e Atacadão. Como parte do Grupo Carrefour Brasil, único varejista com um banco próprio no país, a instituição conta, além dos Carrefour e Atacadão, com um portfólio variado de produtos financeiros, que envolve empréstimos, seguros, entre outros. Ao todo, são mais de 700 colaboradores do Banco e outros mais de 3 mil profissionais de atendimento e vendas que fazem parte da instituição financeira.
Sobre a DIO
Sobre a DIO – Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 690 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Related posts
DestaquesEmpreender

De Aracaju ao Topo da Creator Economy: A Ascensão Inspiradora de Victor Cabral

2 Mins read
Victor Cabral, de 29 anos, natural de Aracaju, Sergipe, vem se consolidando como um dos grandes nomes mais proeminentes da Creator Economy…
EmpreenderNegócios

6 tendências impulsionadoras do empreendedorismo feminino em 2024

3 Mins read
Maior pessoalidade nos negócios, netweaving, investimento em impacto social, ESG e tecnologia foram algumas das citadas por especialistas do setor Segundo um…
Empreender

Inovação aberta: quatro passos para uma corporação criar um CVC

3 Mins read
No Brasil, o mercado de CVC (Corporate Venture Capital) tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o interesse das corporações em se…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.