[radio_player id="1"]
Informações

Grupo Cosentino aposta na inovação sustentável e na expansão internacional para consolidar posição em 2021

3 Mins read
POR: a4eholofote
O Grupo Cosentino, líder mundial na produção e distribuição de superfícies inovadoras para arquitetura e design, consolidou o seu modelo de negócio em 2020 graças ao compromisso com a inovação sustentável, o capital humano, a presença internacional e a transformação digital de toda a organização. Graças a estes pilares, a multinacional alcançou em 2020 um faturamento de 1.078 bilhões de euros (1.110 bilhões de euros em 2019).

No Brasil, a empresa registrou um faturamento 23% maior em relação à 2019. Esse crescimento está diretamente relacionado ao aumento de cerca de 40% nas exportações de granito e quartzito, em especial para o mercado americano. Para 2021, as previsões também são otimistas. A empresa prevê um crescimento de 20% para esse ano.

Apesar da crise global provocada pela COVID-19, a Cosentino investiu cerca de €120 milhões na inovação e desenvolvimento de produtos, bem como na gestão ambiental e industrial, com foco na sustentabilidade. Entre os investimentos, destacam-se os novos sistemas de extração e limpeza, sistemas de regeneração de calor, novos métodos de armazenamento e transporte de materiais brutos e a expansão de sistemas de tratamento de água com foco na reciclagem. Do ponto de vista industrial, a Cosentino investiu no desenvolvimento da tecnologia HybriQ+, onde a presença de sílica cristalina na superfície Silestone® foi consideravelmente reduzida e foram acrescidos 20% de materiais reciclados em sua composição.

Como resultado do investimento, a capacidade de produção da superfície Silestone® cresceu 30%. A produção e eficácia ambiental de Dekton® também foi melhorada, resultando na sua classificação como Produto Neutro em Carbono no ano passado.

EXPANSÃO INTERNACIONAL

O grupo continua a sua expansão internacional através do investimento nos seus próprios ativos, como é o caso da abertura de novos “Centers” em Ottawa e Winnipeg no Canadá e no Rio de Janeiro, além da expansão da sua rede logística, com o novo Hub na Costa Oeste dos Estados Unidos. Algumas instalações, como é o caso dos “Cosentino Centers” de Estrasburgo, Lázio e Berlim ou o “City” de Sidney, foram relocalizados. Esta transformação é parte do compromisso da empresa para com um novo tipo de showroom ou “City” mais digital e concebido para profissionais, numa rede cada vez mais ampla com as novas aberturas de Barcelona, Tel Aviv e Amsterdã.

Com estas novas aberturas, a multinacional encerrou 2020 com um total de 142 unidades comerciais, distribuídas por cinco continentes. A Cosentino conta atualmente com 118 “Centers”, 15 “Citys”, 4 Hubs de distribuição (3 nos EUA e 1 na Austrália) e 5 operadores logísticos. Além destes espaços, a empresa conta ainda com 12 unidades de produção nos Estados Unidos.

Sobre o Grupo Cosentino

O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®, Dekton® e Sensa by Cosentino. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permite a criação de projetos para a casa e para o espaço público.

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu constante compromisso com a sociedade e as comunidades locais onde opera, educação, igualdade, saúde e segurança.

O Grupo Cosentino atualmente distribui seus produtos e marcas em mais de 80 países, a partir de sua sede em Almeria, Espanha. A empresa está presente em 32 países com ativos próprios. O grupo tem sete fábricas (seis na Espanha e uma no Brasil), uma plataforma de logística inteligente na Espanha, e mais de 120 unidades comerciais e de negócios ao redor do mundo. Mais de 90% do faturamento do Grupo vem do mercado internacional.

Related posts
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
CarrosDestaquesInformações

BYD inova mais uma vez e amplia garantia das baterias sua linha de empilhadeiras elétricas no Brasil 

3 Mins read
Medida amplia benefício para 8 anos e é válida para todos os produtos comercializados no Brasil a partir deste mês (11/09/2024) – A…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.